Na semana que vem, o turismo da Argentina fará a sua primeira grande promoção junto ao principal mercado brasileiro com a realização do evento programado pelo Ministério de Turismo da Argentina por meio do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur)
Organizado pela Promo Inteligência Turística, o evento terá do turismo cultural ao de aventura, passando por segmentos especificos, como neve, LGBT e de saúde e bem-estar. “Entre as metas da Argentina está a intenção de gerar 300 mil novos empregos dedicados ao turismo e atrair nove milhões de turistas parao país até 2020, entre eles 1,5 milhão de brasileiros. Vamos promover uma experiência cultural e gastronômica como um grande cartão de visitas”, explica Gisele Lima, diretora da Promo, a agência que vai coordenar esta realização em São Paulo.
No dia inaugural, um coquetel com uma banda de tango eletrônico. No segundo dia, um seminário sobre o turismo do país e intercâmbio, seguido de uma degustação de empanadas, vinhos e queijos, uma coletiva de imprensa e um coquetel com o ministro do turismo da Gustavo Santos.
A diversificação da oferta argentina é ressaltada por Marcela Custa, diretora de Mercados e que volta a ter atenção direta com o Brasil. Ela cita um dos importantes aspectos desta mostra.
“Intercâmbio na Argentina é um assunto que merece destaque, pois, além da proximidade, o país não exige visto para estudantes que irão permanecer um período de até três meses, isso pode ser um facilitador para quem deseja estudar o espanhol, sem falar nos cursos disponíveis em produção cinematográfica, outro destaque atual no vizinho país. Com o evento esperamos apresentar as melhores oportunidades para os jovens que desejam estudar no exterior e possuem dúvidas, por isso há um dia específico para o tema”,.
No terceiro dia, o evento contará com um workshop destinado aos estudantes brasileiros, seguido de uma mostra de filmes argentinos. O quarto dia será voltado para os amantes do frio, com informações sobre os destinos de neve como Bariloche e El Calafate, acompanhado de coquetel e gastronomia argentina.
No quinto dia de evento haverá apresentação de possibilidades de Turismo Médico & Bem Estar, além de turismo de aventura, sem contar a famosa pesca esportiva. Já no sexto e último dia de evento um workshop gastronômico e para fechar com chave de ouro, um jantar ao som do tango.
Tudo acontecendo na Casa Argentina (zona sul da capital paulista, Rua Sampaio Vidal, 1.026 – Jardim Paulistano), eís o roteiro com dias e horários
Quinta-feira, 2 de Junho
19h30 – Turismo GLS
Coquetel. Apresentação de Tango. Gastronomia Argentina.
Sexta-feira, 3 de Junho
Turismo Idiomático
9h00 – Seminário: Argentina como destino de estudos.
Vivência sobre a Cultura: Aula de Culinária. Aula de Tango. Rodada de Negócios.
16h00 – Degustação de Vinhos & Gastronomia Argentina
Sábado, 4 de Junho
Turismo Cultural e Educativo
14h00 – Seminário: Diversas Possibilidades de Estudar na Argentina.
14h00 – Mostra de Cinema. Aulas de Tango. Aulas de Espanhol. Jogos.
Segunda-feira, 6 de Junho
Neve
17h00 – Seminário: Destinos de Inverno
Coquetel. Gastronomia Argentina
Terça-feira, 7 de Junho
Turismo de Eventos, Turismo Médico, Sáude & Bem Estar e Turismo de Aventura
9h00 – Seminário: Turismo de Eventos
13h00 – Seminário: Turismo Médico, Sáude & Bem Estar
17h00 – Seminário: Turismo de Aventura
17h00 – Seminário: Rota 40
18h30 – Seminário: Pesca Esportiva
18h45 – Coquetel. Gastronomia Argentina
Além desta semana promocional, do acordo gigante fechado com a CVC Viagens para o plano de incentivo nas viagens de brasileiros para o destino, a Argentina retoma o estreito relacionamento com as associações, garantindo uma ampla participação na próxima AbavExpo e também com entendimentos bem encaminhados para sediar a próxima convenção da Braztoa, no final do ano, com amplas possibilidades deste anuncio ser feito muito em breve.







![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)