Com atenção ao público estrangeiro que virá para o Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a prefeitura municipal inaugurou o terceiro ponto de distribuição do Passaporte Cultural do Rio. O documento que garante gratuidade e descontos em mais de 700 atrações e serviços, já tem mais de 75 mil cadastros.
Semelhante ao documento de viagens, recebe carimbos nos locais visitados. Tem validade até setembro mas pode tornar-se permanente. Os residentes no Brasil podem adquiri-lo de forma gratuita. Já os turistas estrangeiros pagam R$ 15.
A programação inclui teatro, exposições, shows, espetáculos de dança, atrações circenses, manifestações de rua, saraus e bailes. Garante tabém desconto de 20% de descontos na tarifa para os bilhetes duplos durante os fins de semana.
Além do novo ponto de distribuição do Centro Cultural Banco do Brasil, usuários podem retirar o documento em postos localizados no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, e na Cinelândia, no Centro, mediante apresentação de documento oficial com foto.
Detalhes das atrações que fazem parte do circuito cultural estão no site www.passaporteculturalrio.com