Os aeroportos europeus receberam, no ano passado, 1 bilhão e 95 milhões de passageiros, 100 milhões a mais em relação a 2014, anunciou a ACI Europe.
Aeroporto de Munique, na Alemanha – um dos mais movimentados
Segundo os dados divulgados na Assembléia Geral da ACI Europe, em Atenas, este é já o segundo ano consecutivo no qual é registrado um “crescimento forte” do tráfego aéreo. Para 2016, embora isto deva se manter, a ACI Europe alerta para os recentes atentados terroristas, como o do aeroporto de Bruxelas, que tiveram impacto na aviação continental, com a perda de cerca de dois milhões de passageiros.
O de Heatrow é o principal de Londres e um dos mais destacados no tráfego internacional
Durante o período deste verão europeu, o crescimento do tráfego deverá acontecer nas rotas intra-europeias, onde as empresas de baixo custo vão acrescentar capacidade e a aumentar as suas quotas de mercado. O aumento do tráfego nas linhas intercontinentais sofreu uma desaceleração, em parte devido à instabilidade das economias emergentes e às questões de segurança na Europa. As grandes exceções são as rotas para o Oriente Médio e a América do Norte, com o tráfego estimulado pelas companhias norte-americanas e o avanço das low cost.






![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)