O primeiro centenário da famosa fábrica de aviação terá uma comemoração especial no Salão Aeronáutico de Farnborough, na Inglaterra, quando realizará uma exibição sobre sua história apresentando os projetos futuros.
Como evento global da aviação, a Farnborough Internationl Airshow se realiza durante uma semana a cada dois anos. Os primeiros cinco dias são exclusivos para os profissionais da indústria e no fim de semana, o evento fica aberto ao público. Nesta edição, a Boeing, com o simbolismo de ser uma das duas maiores industrias da aviação em todos os segmentos, terá um conteúdo especial de participação.
Um pavilhão especial, o Centennial Experience, estará aberto todos os dias para os visitantes da feira, com tecnologias do passado, presente e futuro. Haverá também uma galeria digital com todos os números da publicação da 'Aviation Week & Space Technology', a ‘Biblia da Industria Aérea’ que celebra também o seu primeiro centenario.
O primeiro avião a se mostrar depois dos cem anos será o 737 MAX que fará seus primeiros voos de apresentação entre os dias 11 e 14 de julho. O primeiro avião desta série deverá ser entregue no primeiro semestre de 2017.
Durante Farnborough, outra exibição antecipada será do 787-9 Dreamliner, entre os dias 11 e 13, quando vai mostrar o primeiro avião que será entregue à ANA, a principal empresa aérea do Japão. No salão também estarão outros modelos de carga, de transporte e caça militar como o o modelo avançado do FA 18 Super Hornet e o multi-missão P8A, com equipamento avançado de ataques anti-submarino e anti-superficie.
Entre outras ações, a Boeing ainda patrocina a exposição 'Above and Beyond', uma série interativa sobre as maravilhas da aviação e a extraordinária viagem do ser humano ao espaço, criada em colaboração com a NASA, com o objetivo de inspirar a próxima geração de engenheiros, pilotos e astronautas.
Esta exposição também seguirá aberta ao publico no Museu Nacional de Greenwich, até o dia 29 de agosto