• Fale Conosco
domingo, 9 novembro, 2025
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result

EXPLOSÕES NO AEROPORTO DE ISTAMBUL TRIPLICAM NUMERO DE VITIMAS

admin por admin
6 de setembro de 2017
in Sem categoria
0

As mídias sociais da Turquia divulgaram notícias diversas mas, em comum, têm a informação de que foram dois suspeitos identificados pela vigilância do aeroporto, que acabaram detonando as bombas que levaram  junto aos seus corpos e foram descobertas. Na internet circula um video que mostra um dos momentos exatos da explosão.

Os atos terroristas já denunciados provocaram um numero inicialmente indicado de dez vitimas, mas que já subiu para 41 vitimas fatais, além de mais de 230 ferido, segundo atualização do Ministério do Interior da Turquia.

O aeroporto de  Ataturk, principal hub da Turkish Airlinesé o terceiro em  maior em movimento na Europa, com mais de 60 milhões de passageiros por ano. As explosões foram no setor de ultrapassagem dos passageiros para o sistema de radio X,

O único voo diário direto entre o  Brasil e Turquia aterrisou no Aeroporto Ataturk,  30 minutos antes do primeiro registro do ataque terrorista. O voo THY16, com o Boeing 777, deixou São Paulo às 4h07 (horário de Brasília), com 42 minutos de atraso em relação ao previsto, e chegou ao Ataturk às 21h52 locais (15h52, horário de Brasília). 

O Consulado brasileiro em Istambul não registrou até agora nenhum caso envolvendo brasileiros nas explosoes do aeroporto. Para hoje, todos os voos internacionais seguem suspensos, com exceções para alguns voos domésticos.

O Departamento de Estado dos Estados Unidos havia renovado ontem, oalerta sobre viagens para a Turquia, que havia sido emitido em março, quando familiares de funcionários do consulado americano no pais foram orientados a retornar..

“O Departamento de Estado dos EUA adverte cidadãos americanos do aumento das ameaças de grupos terroristas em toda a Turquia e que evitem viajar para sudeste da Turquia. Isso substitui o alerta de viagem datada de 29 de março de 2016.”

Após recentes atentados em território turco, o governo  local criticou os EUA por fazer os alertas sem compartilhar informações suficientes.

Mais uma noticia atualizada indica que eram tres e não dois os terroristas que provocaram os atentados que o governo da Turquia indica como ação do terrorismo islâmico, embora ainda não tenha sido reinvindicada a sua autoria..

 

 

 

LosCabos Copa Desk
Diversa BlackFriday Desk
ShareTweetSharePin
Previous Post

NO HERON ISLAND RESORT VOCÊ NADA COM AS TARTARUGAS AUSTRALIANAS

Next Post

AGENTES PORTUGUES ELEGEM REGIÃO CENTRO COMO O DESTINO PARA 2017

Next Post

AGENTES PORTUGUES ELEGEM REGIÃO CENTRO COMO O DESTINO PARA 2017

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

Vale a pena conhecer Bocas del Toro, no noroeste d Vale a pena conhecer Bocas del Toro, no noroeste do Panamá — um arquipélago onde o mar do Caribe encontra a selva tropical. 🌴💙

Entre recifes de corais, florestas densas e comunidades afro-caribenhas, o destino combina aventura, natureza e cultura em perfeita harmonia.

🏄‍♀️ Surfistas do mundo todo buscam as ondas de Playa Bluff e Carenero Point.
🤿 Mergulhadores exploram os corais de Cayos Zapatilla, um dos ecossistemas mais vibrantes do Caribe.
🌿 Trilhas e passeios pela Isla Bastimentos conectam floresta e mar, conduzidos por comunidades que preservam tradições ancestrais.

Em Bocas Town, a música caribenha, as casas coloridas e os pratos com coco e frutos do mar revelam a alma do arquipélago.

Mais que um refúgio tropical, Bocas del Toro é um convite à reconexão — com a natureza, com o ritmo das ilhas e com a essência do Caribe autêntico. 

👉🏻Tem matéria sobre o destino no site, link na bio!

#BocasDelToro #Panamá #Caribe #TurismoSustentável #Viagem #Travel3 #Natureza #CulturaCaribenha
⚠️ Você sabia que embarcar com um simples pow ⚠️ Você sabia que embarcar com um simples power bank usado para recarregar o seu celular pode ser perigoso — e até proibido?

Muita gente ainda erra na hora de embarcar com eletrônicos.
Por isso, a IATA - a Associação Internacional de Transporte Aéreo - lançou a campanha “Viaje com Segurança: Baterias de Lítio” para alertar sobre os riscos.

📱 Power banks e demais baterias de lítio nunca devem ser despachados!

Eles precisam estar sempre na bagagem de mão, mas, segundo a IATA, metade dos viajantes ainda despacha esses itens — o que é proibido e perigoso!

💡 Fique de olho nessas regras simples — elas fazem toda a diferença.

▪ Viaje com o essencial: leve apenas os dispositivos e baterias de que realmente precisa.
▪ Fique atento: se um aparelho estiver quente, soltando fumaça ou danificado, avise imediatamente a tripulação ou os funcionários do aeroporto.
▪ Mantenha os dispositivos com você: leve sempre celulares, laptops, câmeras, vapes (quando permitidos) e outros itens com bateria na bagagem de mão — nunca na despachada.
▪ Proteja baterias soltas: mantenha baterias extras e power banks nas embalagens originais ou cubra os terminais com fita, para evitar curto-circuitos.
▪ Atenção ao despacho no portão: se sua bagagem de mão for levada para o compartimento de carga, retire antes todas as baterias e dispositivos com lítio.
▪ Verifique o tamanho da bateria: para baterias maiores (acima de 100 Wh, como as de câmeras grandes, drones ou ferramentas elétricas), consulte a companhia aérea — pode ser necessária autorização.
▪ Confira as regras da companhia na qual está voando: os regulamentos variam conforme o país e a empresa.

✈️ Essas informações evitam dor de cabeça — e garantem um voo seguro.
Já salva este post e marque quem viaja com você!

#travel3 #iata #powerbank #bagagemdemão #viagemsegura #dicasdeviagem
Entre o brilho dos painéis da Times Square, em No Entre o brilho dos painéis da Times Square, em Nova York, a cultura mexicana ganha destaque nesta semana! 💀🇲🇽

E até dia 2 de novembro, o público internacional conhece de perto a arte e as tradições de Aguascalientes, estado mexicano onde nasceu La Catrina, ícone do Dia dos Mortos.

As esculturas monumentais da exposição Catrinas de Aguascalientes revelam o talento artesanal dos artistas locais — peças de mais de 3 metros de altura, criadas com metal, resina, madeira e tecidos, todas feitas à mão.

Criada no fim do século XIX pelo gravurista José Guadalupe Posada e eternizada por Diego Rivera, La Catrina ultrapassou fronteiras e se tornou símbolo de elegância, identidade e orgulho nacional.

A ação, promovida pelo governo de Aguascalientes com apoio do Consulado do México em Nova York, leva um pouco da alma mexicana ao coração de Manhattan — onde tradição e modernidade se encontram. ✨

#DiaDeLosMuertos #Catrinas #Aguascalientes #México #TimesSquare #CulturaMexicana #Travel3 #ViagemCultural
Você sabia? Derry~Londonderry, cidade medieval n Você sabia?

Derry~Londonderry, cidade medieval na Irlanda do Norte, é considerada o berço do Halloween. 🎃

A tradição tem origem no antigo festival celta Samhain, celebrado há mais de 2 mil anos para marcar o fim das colheitas e a chegada do inverno . E é no destino que tradição se mantém mais viva.

Hoje, Derry é considerada a capital europeia do Halloween. Entre os dias 28 e 31 de outubro, a linda cidade murada se transforma em um grande palco de folclore e espetáculo durante o festival Derry Halloween, que é o maior da Europa no gênero!

Suas muralhas de quatro séculos ganham luzes, teatro de rua, acrobacias e o roteiro Awakening the Walled City Trail, com zonas temáticas, figuras lendárias e moradores e turistas curtindo a festa. 

O ponto alto chega na noite de 31, com desfile carnavalesco e uma incrível queima de fogos sobre o rio Foyle — o clímax da celebração. ✨

#DerryHalloween #HomeOfHalloween #IrlandaDoNorte #TurismoCultural #Viagem #Travel3 #Halloween2025
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.