“Devido aos acontecimentos no aeroporto de Atatürk em Istambul, os passageiros Turkish Airlines com voos para/de IST e/ou SAW, inclusive aqueles que estão em trânsito nestes aeroportos entre os dias 28 de junho de 2016 a 05 de julho de 2016, com passagens emitidas antes de 28 de junho de 2016, devem seguir as seguintes regras abaixo, que devem ser executadas até 31 de julho de 2016:
1 – Mudanças de reservas e itinerários podem ser realizadas sem multa e sem diferenças tarifárias, respeitando a cabine de serviço.
2 – Reembolso:
a – Para bilhetes não utilizados, o reembolso pode ser feito sem cobrança de penalidades
b – Para bilhetes parcialmente utilizados, o reembolso será feito parcialmente de acordo com o trecho não utilizado.
Os bilhetes podem ser prorrogados até 31 de julho de 2016 sem quaisquer penalidades, sejam elas taxas de remarcações ou diferenças de tarifas. Caso o passageiro opte por remarcar e/ou reembolsar o bilhete aéreo, o código waiver: ISTCNTK 282051, deve ser inserido no campo de endosso e/ou reembolso respectivamente.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Turkish Airlines pelo telefone (11) 3371-9600″
Enquanto isso, na maior cidade da Turquia, os acontecimentos pós atentados revelam que a polícia já identificou 13 pessoas – entre elas tres estrangeiros – suspeitos de terem participado dos atentados terroristas que mataram 42 pessoas e apresentam mais de 260 feridos, alguns ainda em estado grave.