Para os amantes da aviação, a feira que começa nesta segunda (11 de julho) será um evento global que promete ser inesquecível, a partir da pequena cidade de Farnborough, que fica a 40 milhas ao sudoeste de Londres. Em anos alternados, ela disputa uma rivalidade nos céus com a equivalente francesa em Le Bourget.
Só que nesta edição a indústria promete grandes encomendas + a comemoração do centenário da Boeing + uma constelação de empresas, em todos os setores de valor da indústria da aviação, mostrarão suas mais recentes tecnologias.
A última edição da feira rendeu US$200 bilhões em negócios, sendo US$ 152 bilhões em encomendas de aeronaves.
O show se distribui em 22 pavilhões e vai até 17 de julho, com os primeiros cinco dias dedicados exclusivamente para a multidão corporativa. É aberto ao público em geral somente no final de semana, quando os viajantes e aficionados poderão ver 99 tipos diferentes de aeronaves.
Desde o F-35, avião militar de combate que tem a condição de ser a mais cara aeronave deste segmento, aos novos detalhes de recentes avanços da Airbus em design de cabine, além de 2 de seus aviões wide-body de longo alcance, um A350 XWB, seu mais moderno equipamento, e um A380 em nova versão.
Promete ser digno de nota uma experiência de realidade virtual que vai colocar os visitantes no comando de um avião de passageiros A350 simulado, um transporte militar A400M ou até mesmo deixá-los experimentar um passeio virtual sobre a superfície de Marte.
A Boeing será, inevitavelmente, uma presença notável, com a comemoração do seu primeiro centenário no dia 15.
Como se constata, o 100º aniversário da Boeing terá lugar durante o show, em 15 de julho – uma oportunidade para celebrar no seu pavilhão especialmente construído para receber o Boeing Centennial Experience.
Estarão em destaque para os visitantes a oportunidade de explorar a história da empresa gigante e suas realizações tecnológicas, além de se obter um vislumbre do futuro, como o Boeing 737 MAX, a versão renovada do avião mais vendido da Boeing, esperado para fazer sua estréia pública internacional.
Boeing e Airbus vão começar a enfrentar a concorrência no segmento de médio porte de corredor único da série C da Bombardier, bem como a partir de desenhos chineses e russos, o C919 e MC-21, respectivamente.
A China está enviando sua maior delegação a Farnborough
A Bombardier faz sua apresentação na feira, pouco antes da sua estreia comercial regular com a Swiss.
Em consonância com a importância crescente de aviões sem piloto, neste ano Farnborough vai sediar a primeira edição do UK Drone Show.
Haverá atividades relacionadas com drones nos dias de visitação do público, incluindo uma exibição e o Campeonato Mestres Racing UK Drone. Evento que será focando também em questões de segurança.








![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)