Sede da startup de gestão de viagens é voltada a estimular as conexões presenciais entre colaboradores, clientes e fornecedores
A nova sede da Onfly em Belo Horizonte, não fosse pelas baias com computadores e pelas salas para reuniões, facilmente poderia ser confundida com um ponto de cultura e lazer. O espaço tem 550 metros quadrados e comporta até 100 pessoas. De imediato, avista-se um painel com um grafismo em efeito 3D. Percorrendo o ambiente, encontram-se bar, café, áreas com televisão, jogos como sinuca e sofás e pufes para convivência. Janelões de vidro, do rodapé ao teto, dão vista para um conjunto de árvores.
Inaugurada há poucas semanas na capital mineira, no bairro Santa Efigênia, um dos mais movimentados de Belo Horizonte, é assim a nova sede da Onfly, startup de gestão de viagens corporativas de Minas Gerais.
No local, a Onfly vai atender não apenas os próprios colaboradores da startup, como as empresas parceiras (clientes e fornecedores), servindo como uma espécie de coworking. O objetivo é justamente este: ser um local de trabalho, mas, sobretudo, de experiências.
Afinal, é isso que pede um mundo que começa a sair de um período de pandemia: depois do distanciamento social, há uma demanda por novas relações de trabalho. O escritório precisa virar um espaço de experiências. O que gera valor para trabalhar presencialmente aqui e não em casa? As conexões – o encontro no café, a sinuca… Conexões que nenhuma videoconferência vai suprir. Dessa forma, o escritório foi pensado, planejado e implementado para proporcionar a interatividade física e, com isso, estimular as pessoas a estarem ali presentes. Temos um espaço aberto, para ser utilizado, sem custos, pelos nossos parceiros. E pretendemos ampliar esse espaço para mais um andar.
Marcelo Linhares – CEO da Onfly
A nova sede vai abrigar também encontros com profissionais do mercado e especialistas para a troca de conhecimento. A ideia é que a cada dois meses uma pessoa de referência seja convidada para um bate-papo com um grupo de colaboradores, clientes e fornecedores.

SOBRE A ONFLY
A Onfly foi constituída em 2018, e em março de 2020 veio a pandemia de Covid-19, o que por pouco não ameaçou a continuidade do negócio. A startup, contudo, prospectou caminhos e retomou a trajetória de crescimento.
Vem sendo reconhecida pelo mercado como uma das 25 melhores e maiores empresas do mundo no segmento de intermediação de viagens, turismo e mobilidade. Recebeu o prêmio internacional Hot 25 Startups para 2022, concedido pela Phocuswright, empresa de pesquisas do setor de turismo e viagens. Em 2021, a empresa recebeu aporte de R$ 2 milhões do fundo Cedro Capital e mantém no planejamento a participação em novas rodadas de captação.
A Onfly terminou o ano com 300 clientes recorrentes. Para 2022, a meta é chegar a 900. Além do CEO Marcelo Linhares, a startup mineira tem como sócios Elvis Soares e Alaim Ribeiro.
Para conhecer a nova sede da Onfly, clique aqui.