A Emirates comemorou muito o anuncio feito nesta semana, quando ganhou os principais prêmios na cerimônia do Skytrax Airline World Awards da Farnborough International Airshow, na Inglaterra.
‘A pesquisa ressalta a consistência do serviço de qualidade da Emirates entre as principais operadoras do mundo’, como afirmou Edward Plaisted, CEO da Skytrax.
Além da magna premiação da Emirates, ganhou destaque novamente a liderança das empresas aéreas asiáticas e do Oriente Médio que continuaram a dominar o mercado mundial. Em primeiro a empresa de Dubai, a seguir Qatar Airways, Singapore Airlines, Cathay Pacific, ANA All Nippon Airways, Etihad Airways, Turkish Airlines, Eva Air, Qantas Airways e Lufthansa.
Os 73 prêmios anunciados exaltaram desde os procedimentos da classe econômica até a melhor condição de limpeza a bordo. Assim, a Aegean ganhou como empresa regional na Europa, a Hainan foi a melhor na China, enquanto a Primavera ganhou como a melhor chinesa de baixo custo, posto que na Europa ficou com a Norwegian. Entre os serviços de funcionários quem ganhou na África foi a Ethiopian Airlines. Na cotação para o jantar de primeira classe, o premio foi para a Air France.
Nos Estados Unidos, não foram as gigantes e sim a Virgin America quem continuou a dominar a preferência dos clientes, foi a melhor em custos.. Entre as regionais, o destaque foi a Porter Airlines.
A Azul venceu na relação Brasil para empresas de baixo custo enquanto a LAN ganhou na escolha para a América do Sul e a Copa Airlines foi, uma vez mais a melhor da América Central e Caribe.