A GOL tem novos conselheiros em sua administração e Richard Lark foi eleito como Diretor Vice-Presidente Financeiro, juntamente com a diretoria de Relações com Investidores. Ele retorna aos cargos que já ocupou entre abril de 2013 até 2008, quando a companhia cresceu para mais de 100 aeronaves e uma receita anual que ultrapassou RS$ 6 bilhões.
Em busca do retorno de um crescimento rentável, Richard – que já atuou em vários bancos de investimentos – retoma funções aceitando o convite formulado pelo presidente Paulo Kakinoff.
Edmar Prado Lopes que acumulou tais funções nos ultimos quatro anos, terá novas funções dentro do grupo.
Nas alterações do Conselho, para assumir o cargo ocupado por Richard, foi indicado o advogado corporativo André Jánszky, um dos principais advogados norte-americanos atuando no Brasil, e tem ampla experiência em financiamento nos mercados de capitais, fusões e aquisições.
Anna Luiza Constantino, analista financeira, foi indicada para substituir Henrique Constantino no Conselho. Juntamente com André, terá sua eleição para o Conselho de Administração em Assembleia Geral Extraordinária, a ser convocada oportunamente.
Constantino de Oliveira Júnior, Presidente do Conselho de Administração do Grupo, afirma: “estamos injetando sangue novo no nosso Conselho e reforçando sua composição por profissionais de experiência ampla, diversificada e complementar. Temos a convicção que isso nos conduzirá para um nível ainda mais elevado de criação de valor aos nossos acionistas”.
André Jánszky deverá assumir, além da função de conselheiro independente, a posição do Richard no Comitê de Auditoria. Com isso, esse Comitê passará a ser composto por Antônio Kandir, Germán Quiroga e André Jánszky.