Fototógrafo viajou com apoio da Embratur e ATTA (fotos: Mark Edward Harris)
Com os olhos de todo o mundo voltados para o Rio de Janeiro, sede das Olimpíadas, o jornal norte-americano Travel Weekly aproveitou também para mostrar outro dos destinos brasileiros mais admirados aqui e lá fora: o Pantanal, maior planície inundável do mundo. O responsável por desbravar o local foi o premiado fotojornalista Mark Edward Harris, com mais de 30 anos de carreira e 92 países no passaporte. A publicação no jornal é parte da “Masters Series”, na qual notáveis escritores, fotógrafos e artistas apresentam novas perspectivas em viagens.
A viagem do fotógrafo ao Mato Grosso do Sul contou com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e da Adventure Travel Trade Association (ATTA), sendo parte do evento internacional Adventure Week Brazil, ocorrido em abril deste ano. “Esse tipo de inserção tem grande impacto junto aos norte-americanos, que ocupam atualmente a segunda colocação entre os maiores emissores globais de turistas ao Brasil”, afirmou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.
De acordo com dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, somente em 2015, mais de 575 mil americanos visitaram o país. Atualmente, 205 voos semanais ligam 11 cidades dos EUA ao Brasil. “Temos um País riquíssimo em biodiversidade e a promoção dos produtos de ecoturismo consegue, de forma democrática, contemplar grande parte do Brasil”, reforçou o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção da Embratur, Gilson Lira.
O tour fotográfico passou pelas cidades de Corumbá e Bonito, no estado de Mato Grosso do Sul, e capturou em imagens o estilo de vida dos pantaneiros e algumas das “paisagens mais dramáticas, águas mais claras e animais mais exóticos” do Brasil, tornando este um paraíso selvagem e um destino ideal para o ecoturismo.
A publicação destaca ainda que, segundo o Fórum Econômico Mundial (WEF), o Brasil está em primeiro lugar em nível mundial quanto ao potencial dos recursos naturais; e que o ecoturismo é um dos segmentos prioritários da Embratur para a promoção internacional do País.
Confira a matéria completa e a galeria de imagens de Edward Harris aqui.





![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)