Grupo Itapemirim emite notas à imprensa visando esclarecer seus clientes
Após o anúncio feito pelo Grupo Itapemirim na noite da última sexta-feira, dia 17, de que suspendeu temporariamente as operações da ITA, sua companhia aérea, a empresa vem divulgado atualizações para a imprensa.
O Grupo Itapemirim informou que tem trabalhado em conjunto com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para mitigar os efeitos causados aos passageiros pela suspensão temporária de suas operações.
Informou, ainda, que a ITA tem contado com o apoio das demais companhias aéreas para a recolocação dos passageiros impactados.
Orientações aos clientes da ITA – Itapemirim Transportes Aéreos
O Grupo Itapemirim orienta que apenas os clientes que estejam fora de seu domicílio, e que tenham viajado anteriormente com a ITA, entrem em contato nos canais de atendimento da companhia, e exclusivamente para reacomodação de retorno aos seus destinos de origem.
Segundo informações prestadas pelo grupo, clientes que ainda estejam em sua cidade de domicílio, com voos programados a partir de 18/12, serão atendidos exclusivamente com o reembolso integral dos valores pagos.
A companhia orienta, ainda, para que os passageiros não tentem realizar check-in online e não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea.
Passo a passo fornecido pela ITA
Segundo a ITA, para solicitar o reembolso, o cliente pode procurar sua agência de viagem, enviar um e-mail para falecomaita@voeita.com.br com o nome completo e número do localizador de sua reserva ou fazer a solicitação diretamente pelo site da companhia.
De acordo com a empresa, basta seguir os seguintes passos:
1-Clique em Meus Voos
2-Faça o login com o seu usuário e senha
3-Clique na opção Reemissão/Remarcação/Reembolso
4-Selecione o seu ticket
5-Selecione a opção Reembolso
O Grupo Itapemirim informou que o atendimento pode ser feito pelo telefone 0800 723 2121 e pelo chat presente no site da companhia. O horário de atendimento é das 6h às 21h.
A ITA alertou que, devido à alta demanda, pode haver uma demora acima do esperado para o atendimento, e que o Grupo Itapemirim também está utilizando a sua empresa de transporte rodoviário, a Viação Itapemirim, como parte do plano de contingência para a reacomodação dos passageiros por via terrestre.
A companhia segue trabalhando arduamente em conjunto com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para mitigar os efeitos causados aos passageiros pela suspensão temporária de suas operações. A ITA tem contado com o apoio das demais companhias aéreas nacionais para a reacomodação de passageiros impactados.
Mais uma vez, lamentamos os transtornos causados. A ITA reafirma seu compromisso de prestar toda assistência aos passageiros, conforme prevê a resolução 400 da ANAC. A companhia trabalha neste momento em sua reestruturação para a retomada de suas operações o mais breve possível.
Comunicado à imprensa divulgado pelo Grupo Itapemirim