Santana do Livramento de um lado, Rivera do outro. Uma avenida liga as duas cidades na divisão entre os territórios brasileiro e uruguaio.
Pois Brasil e Uruguai estão avançando na ativação do primeiro aeroporto de uso binacional da América Latina, confirmou o vice-ministro de Turismo, Benjamín Liberoff, em declarações à agência EFE, em Montevidéu.
Liberoff explicou que na última quinta-feira houve um encontro de autoridades de alto nível de ambos os países, quando ficou acertado o trabalho conjunto de integração sobre seis eixos principais, entre eles um terminal aéreo de uso binacional que incorpore o projeto geral de desenvolvimento regional nos dois lados da fronteira.
Uma nova reunião será realizada na segunda quinzena de outubro quando serão avançadas as bases do projeto “Este é um trabalho que vem se desenvolvendo há vários anos. Este exercício seria importante para um modelo que não existe na América Latina de um aeroporto de uso binacional”, assegurou o dirigente uruguaio.
As duas cidades formam um mesmo nucleo urbano
O início das operações do aeroporto Oscar Gestido, que fica na cidade de Rivera, poderá impulsionar o setor turístico da região de fronteira. Ainda mais se for confirmada a escala do voo da Azul com destino à Montevideu em uma ligação a partir de Porto Alegre
Neste ano, o processo de integração das duas cidades teve um teste mais festivo com o sucesso do `Primeiro Carnaval Binacional com quatro escolas de cada.