A cidade do sul onde começou a Guerra Civil dos Estados Unidos ganha agora o titulo inusitado, indicativo de ‘cidade mais amigável do mundo’, de acordo com a escolha dos leitores do Conde Nast Traveler, na quarta edição desta pesquisa, com votos de mais de 100 mil pessoas .
Além da amigável recepção dos seus moradores, a comida e a arquitetura são os outros destaques da cidade que observa um crescimento sem precedentes em seu turismo. Tem a ponte famosa e uma praia que atrai muitos veranistas, especialmente surfistas.
Outro aspecto curioso foi que outras cidades da região Sul dos EUA fazem parte da relação, como Savannah e Nashville, com o característico charme de .musica e boas conversas.
Cidades que são facilmente percorridas e oferecem aos hóspedes a oportunidade de sentir-se como em casa foram aspectos evidenciados na colocação que coloca a ordem das top dez nesta sequência: 1. Charleston, Carolina do Sul; 2. Sydney, Austrália; 3. Dublin, Irlanda; 4. Queenstown, Nova Zelândia; 5. Park City, Utah; 6. Galway, Irlanda; 7. Savannah, Georgia; 8. Cracóvia, Polônia; 9. Brugges, Bélgica; e 10. Nashville, Tennessee
Confira entre as cidades relacionadas na pesquisa >
Brugges, na Bélgica, com seu estilo medieval, romântico, terra do chocolate e da boa cerveja
Nashville, com o estilo d musica country
Queenstown, um dos mais belos locais da Nova Zelandia e o cenário do lago Wakahpo
Sidney, na Austrália, um ponto de referência em muitas pesquisas, também com pontuação na forma amistosa de receber os turistas