Hotel integrado à casa de Vinicius de Moraes em Salvador oferece experiência boutique de hospedagem
O Casa Di Vina Boutique Hotel abre oficialmente suas portas a partir do dia 21 de novembro. É nessa data que o Mar Brasil Hotel, com quase 30 anos de existência, passa a atender pelo nome como era conhecida a propriedade onde morou o poeta Vinícius de Moraes, e que foi integrada ao empreendimento – Casa Di Vina.
Além de refletir uma proposta de hospedagem pontuada por arte e cultura, a mudança de nome refere-se, sobretudo, à experiência de estar no imóvel que o compositor de Tarde em Itapuã mandou construir para viver, nos anos 1970, ao lado de sua esposa baiana, a atriz Gessy Gesse.
Hoje, com a residência já integrada à infraestrutura atual, o hotel boutique oferece 76 quartos, restaurante aberto ao público e um memorial em homenagem ao artista.
Leia mais = 5 hotéis temáticos que você precisa conhecer no Brasil

Casa Di Vina = aconchego cercado de arte, cultura e boa gastronomia
A 10 minutos do Aeroporto Internacional de Salvador e em meio às melhores praias da cidade, o Casa Di Vina está localizado em frente ao Farol de Itapuã, bairro internacionalmente conhecido por meio da canção de Vinicius que ainda hoje se mantém como uma vila de pescadores.
Envolvida por essa atmosfera de nostalgia, romantismo e aconchego, o hotel exala arte e cultura. Assim acolhe, em diferentes espaços, inúmeras obras e peças assinadas por expoentes do design nacional, como Sergio Rodrigues, quadros de Calasans Neto, Carybé, Chico Liberato, Cecéu Evangelista e cocares da comunidade Funil-Ô.
Reservas e mais informações sobre o Casa Di Vina aqui

Aos serviços e experiências proporcionados pelo hotel soma-se o Casa Di Vina Restaurante, aberto ao público em geral e localizado na varanda da antiga propriedade do compositor.
Nesse encontro da gastronomia com a poesia destacam-se as culinárias mediterrânea e baiana, que são apresentadas em um menu variado de massas, frutos do mar e carnes; além de receitas ensinadas pela própria ex-mulher do compositor, como o Frango a Gesse e Vina e o drinque Tarde em Itapuã.

Propriedade passou por revitalizações e reformas
Segundo Luisa Proserpio, uma das filhas do casal proprietário e ela própria Gerente de Experiência e uma das idealizadoras da Casa Di Vina, a escolha de um novo nome traduz melhor a história do local e a paixão dos proprietários por arte.
A experiência que viemos desenhando nestes derradeiros anos se consolida com a revitalização da Suíte Vinicius de Moraes, uma nova piscina com 22 metros de comprimento e vista para o mar, um novo menu e drinques do restaurante, além da renovação do jardim do poeta e um novo gradil artístico inspirado na beleza natural de Itapuã assinado pela artista colombiana Elena Landinez.
Luisa Proserpio – Gerente de Experiências do Casa Di Vina
As acomodações são distribuídas em 6 categorias. Com décor que reflete a natureza de Itapuã, as suítes se caracterizam pelo ambiente tranquilo que induz ao dolce far niente e faz com que os hóspedes se sintam como se estivessem na própria casa.
Diferentemente do burburinho do centro histórico da capital, ao abrir as janelas das suítes é possível ouvir o barulho do mar; ou admirar um jardim tropical.
A suíte Vinicius de Moraes é a principal acomodação do hotel (Fotos: Manuel Sa – Divulgação)
Ideal para celebrações de bodas, lua de mel ou momentos especiais, a principal acomodação do hotel é onde o poeta costumava dormir, hoje convertida na Suíte Vinicius de Moraes.
Com 52 m2, reúne fotos e objetos originais da época, além de uma banheira com vista para o mar e uma minibiblioteca com as principais obras do artista, muitas delas escritas ali. O local também mantém a cama original da casa, além de azulejos e esculturas do artista Udo Knoff.
Saiba mais = casadivinabahia.com.br