A Etihad Airways, companhia aérea dos Emirados Árabes, vai expandir seus serviços para a Itália com um voo diário para o Aeroporto Marco Polo de Veneza.
O novo serviço terá início em 30 de outubro de 2016 e será executado por um Airbus A319, com 16 assentos na classe executiva e 90 na econômica. Juntamente com a Alitalia, a sua parceria de codeshare e capital, a Etihad Airways vai oferecer 35 voos semanais dentro e fora da Itália, incluindo dois serviços diários para Roma e Milão.
Além disso, novo serviço vai oferecer conexões contínuas de Abu Dhabi para destinos populares da Austrália, como Sydney e Melbourne, assim como para importantes destinos na região do Golfo, subcontinente indiano, sudeste e nordeste da Ásia.
Veneza, famosa por suas pontes e canais pitorescos, é um dos destinos turísticos mais populares do mundo, enquanto a Itália é o quinto país do mundo mais visitado – com mais de 50 milhões de chegadas internacionais em 2015, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT).
A Etihad Airways iniciou voos para Milão em 2007, antes de Roma ser adicionada à rede de rotas em 2014, contribuindo para uma relação comercial forte entre os Emirados Árabes Unidos e a Itália. O comércio bilateral foi avaliado em US$ 6,14 bilhões em 2015, e o Ministério da Economia dos Emirados Árabes Unidos registrou mais de 90 empresas italianas.
“O lançamento do nosso serviço para Veneza apoia ainda mais uma rota muito popular de passageiros entre a Itália, o nosso hub em Abu Dhabi e toda a crescente rede de rotas da Etihad Airways, em lugares tão distantes como a Austrália”, afirma Kevin Knight, diretor de estratégia e planejamento da Etihad.