Vista da colorida Oranjestad, capital de Aruba (vale_t/Divugação)
Aruba foi um dos primeiros destinos caribenhos descobertos pelos brasileiros, graças à excelente divulgação de suas qualidades feita, de maneira constante, entre os agentes de viagem e os passageiros. Obviamente, não são poucas as atrações que fazem o turista trocar o encantador litoral do Brasil e embarcar em um voo internacional, para aterrissar em Aruba. O litoral cinematográfico (de areias brancas e mar azul-turquesa), os resorts completíssimos, os restaurantes de gastronomia inesquecível, as casas noturnas de nível internacional e, é claro, os famosos cassinos estão entre os principais diferenciais de Aruba.
A vegetação singular do Parque Nacional Arikok (boblin/Divulgação)
Há ainda a fácil acessibilidade da ilha para o brasileiro, que não precisa de visto de entrada, apenas do passaporte. Companhias aéreas bem conhecidas, como a Avianca (via Bogotá) e Copa Airlines (via Panamá), ali aterrissam, assim como vários cruzeiros marítimos incluem Aruba em suas rotas pelo Caribe. Entretanto, o que dá o colorido personalizado à estadia dos viajantes é a hospitalidade, bem como a delicadeza dos moradores. Conscientes da importância dos turistas para a economia local, eles não poupam sorrisos e serviços.
A noite ganha a vibração dos restaurantes e casas noturnas (Joel Carillet)
Versátil, o destino agrada às famílias e aos casais em lua de mel, além da turma de amigos, dos praticantes de esportes naturais ou aqueles que buscam apenas o descanso de qualidade. Dos santuários ecológicos às noitadas divertidas; das praias paradisíacas, de mar calmo e sem ondas (ótimas para a garotada) à natureza selvagem, como a do Parque Nacional Arikok (pontilhado por cactos e trilhas), Aruba tem uma gama infinita de atividades. Basta ao turista ligar para o seu agente de viagem, desenhar a sua programação e realizar o seu sonho de férias felizes.
Resorts de várias categorias margeiam a badalada praia de Palm Beach (Nisangha/Divulgação)