O metrô de Londres começou a funcionar também nas madrugadas desde o dia 19 de agosto. Para os amantes da agitada vida noturna londrina, ficou mais fácil aproveitar para matar a fome de madrugada entre uma balada e outra.
Que tal um típico café da manhã inglês antes de voltar pra casa? (foto: Joanna Henderson)
Confira algumas dicas abaixo para se reabastecer antes de voltar ao hotel para umas boas horas de sono.
Balans Soho Society
Um marco local, acredita na filosofia de que “muito de algo bom é sempre bom” e oferece refeições 24 horas em seu café ou restaurante, incluindo seus ovos “Benedict da Alta Sociedade” acompanhados do delicioso Spritz Balans.
(estações de metrô mais próximas: Leicester Square – linhas Piccadilly/Northern; Piccadilly Circus – linha Piccadilly).
VQ
O antigo Vingt-Quatre – 24 é um local informal, aberto 24 horas. Fica um tanto escondido, perto da Tottenham Court Road, e oferece um café da manhã caseiro (bebidas alcoólicas não são servidas entre as 2 e 8 horas da manhã). É a parada ideal se você estiver seguindo para o norte ou sul de Londres na linha Northern.
(estação de metrô mais próxima: Tottenham Court Road – linha Northern)
The Delaunay e The Wolseley
Quer um toque de luxo nos ovos do café da manhã? The Delaunay e The Wolseley (ambos abrem às 7 horas) não vão decepcionar. Tratam-se de restaurantes renomados por seu alto nível de atendimento e de estilo europeu com pompa. www.thedelaunay.com (estações de metrô mais próximas: Covent Garden – linha Piccadilly / Charing Cross – Northern); www.thewolseley.com (estação de metrô mais próxima: Piccadilly Circus – linha Piccadilly)
Breakfast Club
Na zona leste de Londres, o Breakfast Club em Canary Wharf oferece um farto café da manhã em ambiente inspirado nos anos 1980. Se preferir um desjejum em uma lanchonete simples, que sirva muita fritura, confira a E Pellicci, no centro de Shoreditch. O local é bem tradicional em sua categoria, pertence à mesma família desde 1900 e tem o interior em estilo art déco e paredes com painéis de madeira, que remontam a 1946. Lá você encontra comida típica britânica, como fritas graúdas, ovos, bacon e feijão cozido.
(estação de metrô mais próxima: Canary Wharf – linha Jubilee; E Pelleci (estação de metrô mais próxima: Bethnal Green – linha Central)
The Table
E na zona sul de Londres, desfrute de um banquete de panquecas, bolinhos de milho verde e a especialidade da casa, com feijão cozido caseiro, chouriço, ovos escaldados, pesto de pimentão e hollandaise. Tudo isso é servido no The Table, perto da Tate Modern, de South Bank e do Borough Market. (estação de metrô mais próxima: Southwark – linha Jubilee)