Os recentes e ameaçadores ataques terroristas na Europa fizeram com que os voos internacionais mostrassem um recuo de 3% no segundo trimestre do ano. O percentual resulta do menor números de viagens no continente europeu (-5,3%) e da estagnação dos voos de longo curso (+0,5%), segundo o estudo apresentado pelo Air Travellers Traffic Barometer, da European Cities Marketing.
A cidade europeia com maior crescimento durante o segundo trimestre foi a espanhola Valência (+25,9%), (na foto com sua estação de Ciências e Artes) seguida de Tallin, na Estónia, que registou um crescimento de +25,7%).
Quanto aos principais destinos de longo curso, Paris e Londres continuaram como os mais requisitados. A capital francesa foifavorecida pela Copa da Europa, o torneio que movimentou o turismo francês em alta escala entre Junho e Julho.
Istambul, na Turquia, sendo alvo recente do terrorismo e de uma insegurança relacionada, desceu 4 lugares, isto também devido à instabilidade política. Foi quem apresentou o maior recuo na visitação turistica dentro deste periodo
O continente americano foi a única região onde se registrou um aumento: 2,9% na América do Norte e 2,4% na América Central e do Sul.






![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)