• Fale Conosco
sexta-feira, 12 setembro, 2025
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Acontece no Turismo Operadoras

Luciano Guimarães fala sobre o 1° ano de Unidade B2B da CVC Corp

Redação Travel3 por Redação Travel3
8 de junho de 2021
in Acontece no Turismo, Destaque, Operadoras
0
B2B CVC Corp Copa do Mundo Luciano Guimarães

Luciano Guimarães, Diretor Executivo dos Negócios B2B da CVC Corp (Foto: Divulgação)

Neste aniversário, o Diretor Executivo dos Negócios B2B da CVC Corp conversou com Caroline Tonaco, da Travel3

No dia em que foi lançada a campanha comemorativa pelo 1º aniversário da Unidade B2B da CVC Corp – criada a partir da unificação das marcas RexturAdvance, Trend, Esferatur e Visual , o Diretor Executivo Luciano Guimarães conversou com a Travel3.

Em um bate-papo descontraído, Luciano abordou desde os desafios encontrados pela Unidade, que nasceu em plena pandemia da Covid-19, até as transformações que vêm sendo implementadas, e que culminarão na completa integração dos sistemas das marcas e na criação de uma marca única, a nova RexturAdvance.

A campanha de aniversário do B2B da CVC Corp continuará por todo o mês de junho, com promoções + incentivos + prêmios para os agentes de viagens.

Confira o bate-papo =

RCD 2025 Setembro Desk AVA

Caroline Tonaco: toda crise gera oportunidades. O que a Unidade B2B da CVC Corp vivenciou durante a pandemia e que pôde ser transformado em oportunidade para a empresa?

Luciano Guimarães: nosso grande desafio com o B2B era juntar essas marcas, já importantes e conhecidas no mercado, sem perder o DNA de cada uma. Então aproveitamos esse momento de crise para pensar muito e agir com cuidado, e conseguimos.

Um dos ensinamentos dessa pandemia é que, apesar de estarmos num setor de serviços, podemos nos reinventar. Todos os agentes de viagens estão se reinventando, e nós estamos nos reinventando em diversos aspectos. Esse período mostrou também que agir com pressa não resolve. A gente precisa ter paciência, porque o tempo não depende só de nós, e nem tudo pode ser feito com a velocidade desejada. Então a melhor coisa é fazer tudo bem planejado.

Diversa Marrocos

Qual foi a nossa grande vantagem, o que eu posso tirar disso? Se teve alguma coisa boa nessa pandemia é que a gente teve tempo para pensar. Se estivessemos naquele ritmo de vendas, sem nem dar conta de atender, não haveria tempo para pensar. Eu e o time – e as pessoas de todas as unidades nos ajudaram muito – repensamos o B2B da CVC Corp para criar essa nova empresa. A nova RexturAdvance, uma mistura do DNA de todas as empresas trazendo o que há de melhor em cada uma delas.

Como está o horizonte da unidade B2B para os próximos anos?

O horizonte? Eu vejo ele muito claro. Eu tenho minha vida trabalhando com foco no agente de viagens, e eu acho que esse profissional nunca foi tão enaltecido e fortalecido como ele vai ser agora, pela prestação do serviço, pelo conhecimento que ele tem do passageiro.

Enquanto o passageiro que comprou por algum canal “não assistido” teve problemas pra remarcar sua passagem, ou retornar a seu destino, aquele que tinha um agente de viagens simplesmente ligou para o celular desse profissional, que resolveu tudo; ligou para o dono da agência que solucionou os problemas. Isso demonstra que a prestação de serviços, em alguns momentos, não tem preço.

As pessoas vão se lembrar: “eu estava em Portugal e o agente conseguiu um avião para que eu voltasse para casa”; “não consegui entrar no meu hotel e ele conseguiu outro”; “ele remarcou minha passagem imediatamente às 23h”.

Então nesse momento o agente será reconhecido e lembrado, e esse cliente nunca mais deixará de comprar dele – porque a prestação do serviço é lembrada no momento mais difícil, e a pandemia trouxe isso.

E se você perguntar hoje para o seu círculo de amizades, “o que você queria fazer agora?” a maioria das pessoas vai responder: “eu quero tirar férias”. O ficar em casa aflorou ainda mais esse desejo de férias. Porque férias não quer dizer não ir ao escritório. É ir pra um lugar diferente, é largar o celular, descansar a cabeça. Desligar.

O ficar em casa também acelerou a transformação digital dos negócios. Nesse sentido, como foram as mudanças implementadas na CVC Corp?

Com a criação da nova RexturAdvance teremos um sistema unificado; a ideia é que o agente de viagens tenha uma experiência única. Hoje, o agente de viagens que compra conosco, que utiliza os nossos serviços, ele já acessa o portal da Trend, da RexturAdvance ou da Esferatur, por exemplo – mas ele tem que trocar de portais para comprar diferentes produtos.

A gente quer trazer a experiência de concentrar tudo isso. Há um ano eram mais de 10 portais, hoje bem menos, e a ideia é de que em dezembro seja um só, a partir do qual o agente vai entrar e resolver – e conseguir prover qualquer serviço para o seu passageiro.

Além disso, temos um plano da área de clientes para permitir que o agente de viagens conheça ainda mais o seu cliente. Vamos conhecer o perfil do cliente, utilizar o que a tecnologia pode fazer no dia a dia para apoiar o agente nas informações e para que, assim, ele possa apoiar ainda mais o seu cliente.

A tecnologia é um caminho sem volta; e um caminho importante. Talvez uma pequena agência não pudesse comprar um sistema desse tipo, e nós iremos disponibilizar, passar essas informações.

Qual o balanço pode ser feito no aniversário de um ano de unificação das marcas do B2B?

Eu acredito que foi positivo, tanto para a Unidade, já que a gente conseguiu fazer muita coisa, quanto para o setor. O setor sai muito fortalecido. Basta um destino abrir, e os agentes de viagens vão conseguir lotar esse destino. O que todo mundo quer é viajar. Se é o México que está aberto, vai todo mundo para o México. Na hora que abrir os Estados Unidos e outros, vai ter fila para ir para o aeroporto; vai ficar parecendo fila de pedágio para o litoral.

Nos Estados Unidos os voos estão lotados, as pessoas viajando de carro, o que dá para fazer estão fazendo. Os americanos já estão voltando à vida normal.

O turismo vai chegar lá; o Brasil vai chegar lá.

Aniversário B2B CVC Corp

Nesse mês de aniversário, quais ações estão sendo preparadas para os agentes de viagem?

A gente vai ter muitas promoções, muitas campanhas. Com foco em hotelaria, nesse primeiro momento, com mais de 250 hotéis com descontos e tarifas exclusivas e diferenciadas, de parceiros que acreditam no B2B da CVC Corp e em nosso potencial de distribuição do produto.

Algumas companhias aéreas também terão campanhas exclusivas, oferecendo upgrade automático, vale compras aos agentes, rotas com preços diferenciados, e várias campanhas que surgirão no decorrer do mês, com oportunidades para o agente de viagens oferecer ao seu passageiro um diferencial importante, um bom preço e um bom serviço.

Confira as ofertas especiais para o aniversário de 1 ano da unificação do B2B da CVC Corp

Nosso setor pode não ter passado por uma crise como essa antes, mas já passou por diversas crises. E a gente se reinventa, se fortalece e sai, sempre do outro lado, e com muito aprendizado.

Tags: cvc corpLuciano GuimarãesRexturAdvance
ShareTweetSharePin
Previous Post

B2B da CVC Corp celebra 1 ano de unificação com ofertas

Next Post

Viagem para a Antártica requer preparo e conhecimento

Next Post
A small cruise ship makes passage through the Lemaire Channel in Antarctica

Viagem para a Antártica requer preparo e conhecimento

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

Em Miches, na República Dominicana, também me ho Em Miches, na República Dominicana, também me hospedei no @vivamichesbywyndham e posso dizer: animação é o que não falta no resort! 

O all inclusive garante gastronomia variada e bons drinks, a programação tem música e dança todos os dias e a praia do hotel é simplesmente linda, com aquele mar azul que só o Caribe sabe oferecer!

Uma experiência leve, divertida e com a energia contagiante de Miches. 💙

#VivaMiches #Travel3 #republicadominicana #Caribe #boardinggatebrasil #vivaresorts
Entre o mar do Caribe e as lagunas, a Montaña Red Entre o mar do Caribe e as lagunas, a Montaña Redonda oferece um visual de 360°. No balanço, a sensação é de pura liberdade!

Um dos cartões postais mais icônicos de Miches, na República Dominicana! 
🇩🇴 
#travel3 #republicadominicana #turismord #miches #montañaredonda #turismo #aventura
Piscina ou praia, dia ou noite… no @zemimichesre Piscina ou praia, dia ou noite… no @zemimichesresort o visual é sempre deslumbrante.
Um cenário que se transforma com a luz, mas nunca perde a magia!
✨
#travel3 #repúblicadominicana #miches #gorepublicadominicana #caribe #lux #turismord
Entre arranha-céus futuristas e templos milenares Entre arranha-céus futuristas e templos milenares, praias paradisíacas e florestas tropicais, a Malásia reúne em um só país tudo o que há de mais autêntico na Ásia. 

O multiculturalismo é marca registrada: malaios, chineses, indianos e povos indígenas convivem em harmonia, refletindo essa mistura em festivais, arquitetura, artesanato e na gastronomia — considerada uma das mais ricas do mundo.

As cidades históricas de Melaka e George Town, reconhecidas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, revelam séculos de legado em ruas coloridas e cheias de vida.

Para quem busca natureza, mais de 60% do território é coberto por florestas tropicais, entre montanhas, cavernas milenares e parques nacionais como Gunung Mulu e Kinabalu. Já nas ilhas Langkawi, Perhentian e Sipadan, o cenário é de águas cristalinas perfeitas para mergulho.

Na capital Kuala Lumpur, o skyline dominado pelas Torres Petronas mostra o lado cosmopolita, enquanto spas, compras e esportes de aventura completam a experiência.

Na matéria do site, tem dicas para quem quer conhecer de perto esse destino surpreendente do Sudeste Asiático! 

📲 Link na bio!

#Malásia #SudesteAsiático #Viagem #TurismoDeNatureza #Cultura
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.