Promovido por FecomercioSP e Interamerican, estudo avalia perfil do turista pós-pandemia
Em meio à redução do número de contágios pela Covid-19 em todo o mundo, as viagens são gradualmente retomadas. No entanto, assim como os destinos e hotéis adotaram novas práticas, os turistas também alteraram seus hábitos. Nesse contexto, o Conselho de Turismo da FecomercioSP e a Interamerican Network promovem uma pesquisa que busca entender o perfil e os hábitos do Novo Viajante.
Leia mais = Outono no hemisfério Norte chega com a 2ª onda da Pandemia
O estudo permitirá que as empresas da indústria do turismo se adaptem à nova normalidade das viagens; e pode ser respondido aqui até o dia 9 de novembro.
Além de avaliar os novos hábitos de viajantes do Brasil, a Interamerican também promove estudos em países como Argentina + Chile + Colômbia + Peru + México; o que permitirá uma análise mais detalhada dos comportamentos dos viajantes na retomada das viagens.
Somente por meio de pesquisas sérias e dados confiáveis é que poderemos estruturar análises bem fundamentadas sobre as perspectivas do turismo, auxiliando as decisões dos empresários do setor. Estamos em um momento em que as informações são uma necessidade estratégica.
Mariana Aldrigui – Presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP, Professora e Pesquisadora da USP na área de turismo
Danielle Roman, CEO da Interamerican Network, e Mariana Aldrigui, Presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP (Fotos: Divulgação)
Turismo foi um dos setores mais afetados em 2020
Com base em números do IBGE, o Conselho de Turismo da FecomercioSP aponta que o turismo nacional sofreu queda de 50,3% no faturamento no mês de julho em relação ao mesmo período de 2020.
O valor representa R$ 7,3 bilhões a menos do que há um ano, quando a receita havia sido de R$ 14,5 bilhões; e é resultado do grande número de restrições, cancelamentos, e adiamentos impostos pela pandemia às viagens.
Leia mais = Em Salvador, Fera Palace Hotel se prepara para reabertura
Essa segunda pesquisa que estamos fazendo no ano ganha maiores proporções com a parceria com a FecomercioSP, que agregará sua expertise na análise dos dados para o setor – e estamos muito contentes com isso.
Vamos poder comparar esses resultados com aqueles da pesquisa que realizamos no primeiro semestre, o que trará informações muito ricas.
Danielle Roman – CEO da Interamerican Network