As indicações são do Lonely Planet, o popular guia de viagens que apresentou nesta semana o seu primeiro roteiro indicativo com tendências para 2017. O Canadá, pelos 150 anos de independência, foi apontado como o melhor destino internacional na lista dos melhores países, e a Colombia vem em segundo lugar.
Entre as indicações latino-americanas, algumas surpresas. Na lista das melhores cidades, a mexicana Mérida está em quarto lugar e a região peruana de Y Choquequirao que tem ruinas maiores do que Machu Picchu surge à frente entre as melhores regiões, na qual a chilena Aysén, considerada o extremo da Patagônia chilena está no sexto posto
Mérida vem como destaque por sua culinária regional, o fato de ser a capital americana da Cultura para 2017 e também por ser, atualmente, uma das mais seguras cidades do México
A capital do estado de Yucatán vem atrás de Bordeaux, por força do vinho e beleza arquitetônica, Los Angeles e Cidade do Cabo, as cidades mais sugestivas apontadas para visitação no ano que vem.
Para a América do Sul, um primeiro lugar com interrogações: A escondida região da mais antiga cultura maia, no Valle de Apurimac, ultimo refúgio antes da chegada dos conquistadores espanhóis, tem tudo para se converter em um novo local de grande fluxo turístico. Acredita-se que a zona pode ser três vezes maior do que a famosa Machu Pucchu.
Ambas poderão ser interligadas por um transporte rápido, de 15 minutos, com capacidade de 3 mil visitantes diários. Os arqueólogos que continuam trabalhando na área informam que apenas dois terços do sitio foram vistoriados até agora. Mas, se voce procurar pacotes nas operadoras que trabalham o Peru, ainda são minimas as possibilidades de pacotes que possam inspirar viagens para este destino.








![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)