No final do próximo ano deverá ser inaugurado o Parque Maya, primeiro parque temático na zona hoteleira de Cancún. Anunciado como ‘a porta de entrada do universo Maia’, teve o inicio de suas obras nesta semana, depois de dois anos de trâmites administrativos e ambientais. São 111 milhões de pessoas na construção da área de 200 m2.
Terá tirolesa sobre o legado, um tipo de travessia especial, informes do calendário maia com honras à cultura da civilização, uma das mais adiantadas da história latino-americana. Será um parque voltado ao conceito família e terá como principal atrativo o conhecimento da cultura maia.
Francisco Córdova Lira, diretor geral do projeto informa que o parque estará em frente ao Museu Maia, no km 165 do boulevard Kukulcan, com o planejamento de receber 45 mil visitantes durante o seu primeiro ano de funcionamento e até 200 mil nos anos subsequentes.
O projeto agora e finalmente sai do papel, dois anos depois do prazo previsto para a sua abertura. O seu primeiro plano de meio ambiente e recursos naturais teve que ser refeito até que recebesse aprovação que permitisse a construção. Será um empreendimento para completar a oferta neste segmento, existente hoje no X Caret, X pou, Xel-Ha e mais adiante em Tulum.