Em tempos de Black Friday tudo que diz respeito a menos custo é motivo de interesse. Vamos que esteja pensando em deixar o Brasil e ir morar na Europa, seja por qual motivo for. O custo no Velho Mundo é mais caro, com certeza, por uma série de atributos. Porém, para ter os locais que estejam mais em conta leve em consideração este estudo.
A Glassdoor, empresa de consultoria especializada em estudos financeiros e econômicos, coloca duas cidades de Portugal entre a elite das mais em conta. Lisboa e Porto estão na relação. A consultoria norte-americana não considera que as cidades portuguesas tenham os melhores salários nem os preços mais baixos, mas estão no delicado equilíbrio entre estes 2 fatores.
As 2 principais cidades portuguesas surgem nos em destaque nos itens relacionados aos baixos custos de vida, combinados com uma elevada qualidade. Em comparação, a cidade mais cara da lista é a suíça Genebra. E no aspecto geral internacional, nenhuma supera Nova York.
Em Lisboa, quem for a partir de agora já terá como admirar o magnificente espetáculo das luzes de Natal que está muito acima do que foi visto no ano passado. São 2 milhões de lâmpadas que estão distribuídas pela cidade, a partir do interior da árvore de Natal gigante localizada no Terreiro do Paço.
A iluminação especial ficará até o Dia de Reis, 6 de Janeiro. Lisboa gastou cerca de 700 mil euros para iluminar mais em um convite explícito para receber um número maior de turistas e visitantes.
A árvore de Natal localizada no Terreiro do Paço, e decorada em tons de branco, vermelho e verde, tem o tamanho de um prédio de dez andares.