A aeronave vai impulsionar os planos de crescimento da companhia sul-africana em relação ao mercado brasileiro e iniciará as operações na rota São Paulo-Johannesburg a partir do dia 11 de Dezembro. Os GDSs já contam com o equipamento nas suas telas de pesquisa de voo.
A Shout African Airways recebeu o primeiro A330-300 no ultimo dia 2 integrando a encomenda de cinco novos aviões. “A chegada de uma nova aeronave em nossa frota é sempre uma ocasião especial. Estamos muito entusiasmados com o potencial de crescimento que esses novos equipamentos irão oferecer.”, afirmou o CEO em exercício da SAA, Musa Zwane.
“Nossos clientes ficarão satisfeitos com as amenidades de última geração e outros recursos oferecidos a bordo dos novos A330-300. Eles certamente terão uma experiência de viagem superior”, complementou o executivo.
Os A330-300 oferecem tecnologia de ponta, tem melhor desempenho ambiental e são superconfortáveis. O interior impressiona, com cores neutras em design que proporciona um ambiente confortável, elegante, hospitaleiro e descontraído
“Além da atualização do produto que nossos clientes certamente vão apreciar, este é um marco importante na implementação de nossa estratégia de longo prazo apresentada há três anos. A nova aeronave trará eficiências operacionais necessárias e com impacto positivo nos resultados da empresa”, acrescentou Zwane.
Na configuração da SAA, a nova aeronave tem capacidade para 249 passageiros, 46 em Classe Executiva Premium e 203 na Econômica. Os assentos na Executiva possuem a configuração 1-2-1, oferecendo maior privacidade e proporcionando a todos os passageiros acesso direto ao corredor. Na Economica, todos os assentos contam com mais espaço entre as poltronas, e cada um é equipado com uma tela de 10,1 polegadas, carregadores USB individuais e pontos de energia compartilhados para notebooks.
O sistema de entretenimento on-demand apresenta uma oferta completa de programas em todos os assentos, com telas de alta resolução. São 100 programas televisivos, incluindo as últimas temporadas de séries. Entusiastas dos videogames podem escolher entre 15 jogos disponíveis (incluindo opções multiplayer). Há também 14 estações de rádio e mais de 170 álbuns disponíveis.
As crianças contm com uma seleção de programas especiais para elas. Além disso, a SAA oferece a opção para os pais solicitarem aos comissários de voo a restrição de conteúdo para crianças em um determinado assento e de acordo com a faixa etária.
Os A330 de fuselagem larga são confortáveis de voar, mais silenciosos do que os da última geração de aeronaves, equipados com sistemas de navegação avançados e motores ultra eficientes da Rolls-Royce Trent, menor queima de combustível e, consequentemente, menor emissão de carbono. São indicados para rotas de até 11 horas de voo, como no caso do Brasil.
Partindo de São Paulo (aeroporto de Guarulhos), a SAA opera 10 voos semanais para Johannesburg na África do Sul e de lá oferece conexões para toda África, Ásia e Austrália.
Mais quatro novas aeronaves deste modelo serão entregues entre o dezembro deste ano e o início do próximo ano.
Os novos A330-300 complementam a frota Airbus de longo alcance existente na South African Airways, que já inclui dez A320 entregues ano passado. A companhia aérea líder na África, serve 74 destinos no continente africano com voos próprios e em parceria com a SA Express, SA Airlink e sua parceira low cost, a Mango; além de nove destinos intercontinentais a partir de seu hub em Johannesburg. A companhia é membro da Star Alliance e foi eleita através da pesquisa realizada pela consultoria Skytrax como a “Melhor Companhia Aérea do Continente Africano” por 14 anos consecutivos, inclusive em 2016.
www.flysaa.com