A Avianca Brasil, integrante da aliança global Star Alliance, foi reconhecida como a aérea brasileira que oferece a melhor experiência de compra aos consumidores, segundo estudo desenvolvido pelos ‘Melhores Serviços’, fruto de uma parceria entre o jornal O Estado de S. Paulo e a Blend New Research – HSR.
A pesquisa levou em conta as percepções racionais e emocionais de 3.838 entrevistados e o nível de atendimento de prestadores de serviços que atuam em 28 segmentos da economia.
“O resultado desse trabalho nos orgulha, pois mostra que estamos certos na estratégia de investir em alta qualidade de atendimento. Atuamos em um mercado dinâmico e competitivo, por isso buscamos sempre encantar os nossos clientes. Focamos muito em treinamento e trabalhamos continuamente para oferecer soluções rápidas e eficazes, além de apresentar um produto diferenciado”, comenta Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil.
Destaque no setor da aviação comercial, a companhia teve dois indicadores principais: a capacidade de bem servir e relacionar-se com os consumidores, e a eficiência e sensibilidade na resolução de eventuais conflitos.
Para os passageiros que utilizam os voos nos 22 destinos domésticos e um no exterior, com 220 decolagens diárias, existem detalhes que – observados – constroem esta dualidade de bem servir e atendimento. No aeroporto internacional de Guarulhos, por exemplo, desde o infausto acontecimento com a delegação da Chapecoense, a Avianca foi a primeira a se identificar e unir respeito e reconhecimento, tanto para as vitimas e familiares como para com a Colombia.
Nos balcões de check-inn, nos portões de acesso para embarque, em todas as mensagens visuais que a companhia tem neste processo detalhes que são observados e motivos de atenção por parte dos clientes.
No setor latino-americano, a Avianca apresentou nesta semana a sua operação regional na Argentina estabelecendo Tucuman como sua hub a partir de julho do ano que vem, inicialmente com cinco voos internacionais e dez destinos domésticos. Tucumán vai se tornar com esta operação da Avian, o terceiro centro de distribuição aérea no tráfego argentino.
Hugo Diaz, o gerente regional argentino, informou quais serão os voos que a companhia terá no Cone Sul, com os aeroportos de Florianópolis (Santa Catarina, Brasil): Iquique (Chile), Lima (Peru), Santa Cruz de La Sierra (Bolivia) e Assunção (Paraguai), além das rotas para Córdoba, San Juan, Posadas, Rosario, Mendoza, La Rioja, Catamarca, Santiago del Estero, Resistencia e Salta.
A Avianca desembarcará em Tucuman utilizando dois tipos de aeronaves: serão quatro ATR-72-600, de 72 lugaares, e os Airbus A319 para 120 passageiros, nos voos de larga distância. O aeroporto local vai mais que dobrar sua operação aérea (atualmente são dez voos, passarão a 25) e atenderão à região Norte do território argentino em larga escala.