Foi inaugurado na noite de ontem (21), o novo terminal do aeroporto de Marrakech. O empreendimento triplica a capacidade do local para receber aeronaves e passageiros. As novas instalações têm 57 mil m2 de área e elevam o espaço total para 97 milm2.
Marrakech é o principal destino turístico do Marrocos e seu aeroporto é a segunda porta entrada do país, depois do aeroporto de Casablanca.
A Emirates anuncia que vai voar para Casablanca e Marrakech a partir do dia 26 de março do próximo ano com sua maior aeronave, o A380. Atualmente, os voos são feitos com o Boeing 777-300ER, utilizado na rota desde Dubai.
Serão 1834 lugares semanais. O A380 conta com 14 suites privadas em primeira classe, 76 lugares reclináveis na executiva e 401 assentos da classe económica
O serviço com o A380 proporcionará viagens para toda a rede Emirates nos Estados Árabes do Golfo e também para a Austrália.
A capacidade do aeroporto Marrakech-Menara passa a ser de 9 milhões de passageiros por ano, contra os 3 milhões atuais. O local já vinha recebendo um tráfego maior do que sua capacidade original. Foram 3,9 milhões de pessoas em 2015.