A CVC confirmou no final da tarde desta quinta-feira (29) a compra da Experimento Intercâmbio Cultural, empresa especializada em viagens de intercâmbio, uma das lideres no mercado naciona. A aquisição foi de 100% da Experimento, que tem 38 lojas e representações em todos os estados brasileiros e é uma das mais sólidas empresas deste setor, com faturamento previsto de R$ 100 milhões neste ano que está terminando.
A Experimento é uma empresa pertencente à Viatrix Viagens e Turismo e a negociação, conforme o comunicado enviado pela CVC em fato relevante para a Comissão de Valores Mobiliários por ser empresa listada na bolsa, representa um avanço na implantação deste segmento.
O CFO Luiz Fogaça, que assina o comunicado, indica que a operadora pretende triplicar o crescimento neste setor para os próximos dois anos
O preço base da compra da Experimento foi de R$ 41 milhões, com 50% à vista e o restante em duas parcelas a serem pagas no decorrer de 2017 e em 2018.
Loja da Intercâmbio na Avenida Paulista, em São Paulo
A negociação estava em curso nos dois ultimos meses e com esta compra o grupo CVC fecha 2016 com mais uma incorporação dentro do mercado geral. Além da operadora – a maior da América Latina – a agência online Submarino Viagens e a Rextur Advance, no turismo corporativo e consolidadora. É o primeiro negócio concretizado depois da reestruturação do grupo, com a desvinculação do fundo Carlyle.
O segmento intercâmbio vem crescendo de modo acentuado nos negócios da CVC que entrou neste setor no ano passado com a coordenação de Suzana Bicalho e conta com sete lojas próprias e uma série de franqueados em sua rede nacional.






![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)