Uma das salas de embarque do novo terminal do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, que passa a receber voos iternacionais (Foto: Leo Drumond / NITRO / Divulgação)
O novo terminal do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte passa a receber os voos internacionais, que eram operados no Terminal 3.
A mudança acontecerá a partir de 20 de janeiro e, após a transferência, os passageiros que embarcarem em voos internacionais (voos diretos para destinos no exterior) passarão a fazer o check-in, o despacho de bagagens e a conferência de passaporte nas novas instalações do Aeroporto.
A BH Airport, concessionário do aeroporto, comunicou que o novo Check-in internacional – denominado Check-in 3 – oferece 20 posições para atendimento aos passageiros e será usado de maneira rotativa pelas companhias aéreas.
São 5 posições de raio-X para inspeção de segurança + 10 guichês para conferência de passaportes pela Polícia Federal + 3 pontes de embarque específicas para processar os voos internacionais, totalizando 26 pontes de embarque no novo terminal.
Duas novas lojas free shop, uma no embarque e outra no desembarque, com total de 923 m², foram instaladas. O novo terminal foi equipado ainda com 4 esteiras de devolução de bagagens + 2 canais de inspeção de bagagens para a Receita Federal + 10 guichês para conferência de passaportes.
A transferência dos voos internacionais para o novo terminal vai ajudar a reduzir o tempo mínimo de conexão entre voos domésticos e internacionais. O esperado, segundo a BH Airport será um tempo inferior a uma hora. A facilidade e a maior rapidez nas conexões são fatores que devem contribuir para atrair novos voos internacionais para o Aeroporto Internacional de BH, o que é um dos objetivos da BH Airport, conforme declarou Paulo Rangel, diretor-presidente da concessionária:
“A BH Airport está disponibilizando para os passageiros e companhias aéreas toda a infraestrutura necessária que, com certeza, contribuirá para a atração de novos destinos internacionais a partir do nosso Aeroporto. A concessionária quer que o Aeroporto Internacional de BH seja, cada vez mais, a porta de entrada e saída dos mineiros para o mundo”, disse o executivo.