Vista aérea do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, localizado entre a Praia do Forte e a Costa do Sauípe, na Bahia (Fotos: Palladium Hotel Group/Divulgação)
Com uma taxa média de ocupação em torno de 75%, durante 2016, o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa tem ainda bons motivos para comemorar. Há 6 anos no Brasil, o único resort do Palladium Hotel Group no país registrou a capacidade total, ou seja 100% de ocupação durante alguns finais de semana e nos feriados prolongados, como o Carnaval, por exemplo. Fechando o balanço do ano com boas notícias, anunciou um crescimento de 7% em vendas totais, em relação a 2015.
Segundo Carollina Abud, diretora Comercial Brasil da rede hoteleira, “o resultado financeiro de 2016 foi bastante positivo, especialmente se considerarmos o cenário político econômico do Brasil. Apesar de todos os desafios, 2016 foi um ano muito importante para nós, pois comemoramos 6 anos de uma operação de sucesso e também lançamos o Palladium Connect, programa de fidelização do grupo dirigido exclusivamente aos agentes de viagem, que já conta com mais de 1500 profissionais cadastrados no Brasil”, declarou a executiva.
Sob o comando do diretor-geral Jesus Zalvidea, que completou seu 1o ano no cargo, o Grand Palladium Imbassaí Resort & SPA alcançou em 2016 a receita de US$34 milhões. Para 2017 a expectativa é conquistar um novo recorde, como bem explicou Zalvidea:
“A cada ano nos consolidamos mais no mercado brasileiro. Em 2015 investimos R$5 milhões em serviços, treinamento de funcionários e infraestrutura. Todos os investimentos proporcionaram aos nossos clientes uma experiência ainda mais completa Nosso desafio e objetivo diário é o de transformar hóspedes em fãs, fidelizando os atuais e conquistando novos a cada dia”.
O resort baiano anunciou um crescimento de 5,7% em sua diária média, composta por turistas vindos de vários estados brasileiros, com destaque para os argentinos, uruguaios e chilenos. O hotel destacou também um crescimento aproximado de 10%, no último ano, no número de casais sem filhos em relação as famílias, resultado da criação e implantação de serviços e espaços exclusivos para adultos.