Projetos de redução de emissões terão participação da SHV Energy
A KLM amplia seu Programa de Biocombustíveis, que agora terá a colaboração da SHV Energy. A empresa é uma das maiores distribuidoras de GLP do mundo, e atua em mais de 25 países. O Programa Corporativo de Biocombustíveis da KLM (KCBP) ajudará a reduzir emissões de CO2 da sede da SHV em até 50%.
O KCBP também irá desfrutar, pelo menos por mais 2 anos, da parceria com a Universidade de Tecnologia de Delft. A TU Delft faz parte do Programa desde 2017, e conduz projetos de sustentabilidade em parceria com a KLM. Um dos mais visionários é o desenvolvimento do Flying V. Trata-se de um avião com maior eficiência energética que, como o próprio nome diz, tem formato de “V”. A TU Delft também conduz pesquisas relacionadas ao desenvolvimento de combustíveis sustentáveis e aeronaves hibridas e elétricas.
“Graças aos participantes do nosso Programa Corporativo de Biocombustíveis, incluindo SHV Energy e TU Delft, será possível alcançar um enorme progresso em termos de desenvolvimento do mercado de combustível sustentável de aviação.”
Harm Kreulen – Diretor Administrativo da KLM
Conheça o Programa de Biocombustíveis da KLM
O Programa Corporativo de Biocombustíveis da KLM (KCBP) oferece às empresas a alternativa de usar um combustível mais sustentável em parte de seus voos. O combustível reduz as emissões de gás carbônico em até 85%, e tem sido uma das prioridades da KLM.
O uso de combustível sustentável de aviação (SAF) ainda é pouco difundido, devido a sua baixa produção e disponibilidade. Portanto, a KLM anunciou que irá construir a primeira planta de produção de combustível sustentável de aviação (SAF) da Europa. A usina será construída em parceria com a SkyNRG e a SHV Energy, e estará em pleno funcionamento até 2022. Desse modo, a KLM amplia em 100.000 toneladas a produção anual de SAF, e gera ainda outros subprodutos utilizáveis.
A participação no Programa Corporativo de Biocombustíveis da KLM ressalta a decisão estratégica da SHV Energy de contribuir ativamente para o desenvolvimento e produção de energia sustentável. Nesse contexto, também estamos investindo na primeira instalação europeia de combustível sustentável de aviação e bioLPG em Delfzijl, anunciada em conjunto com SkyNRG e KLM no início deste ano.
Bram Gräber – CEO da SHV Energy
A KLM tem desenvolvido novas ações em prol da sustentabilidade constantemente. A companhia oferece também aos clientes a oportunidade de compensar o consumo de CO2, pelo seu Programa de Biocombustíveis.