O time da MMTGapnet comemorou o primeiro encontro profissional do ano, que reuniu gerentes e executivos da operadora (Fotos: Claudia Tonaco)
Ainda não eram 8h da manhã, quando a entrada do megacomplexo da Barra Funda, onde está a sede das empresas do Grupo Flytour Gapnet, foi tomada pelos gerentes e executivos de contas da MMTGapnet, operadora do grupo, vindos de todas as partes do Brasil.
Hugo Lagares abriu os trabalhos de 2017, fazendo um panorama das ações e metas do ano
Ao entrar no edifício, os respectivos times da operadora, de Belo Horizonte (MG), São Paulo, Santos, Ribeirão Preto e Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Curitiba (SC), Salvador (BA) e Vitória (ES), davam início a 48 horas de imersão profissional. Começavam oficialmente os trabalhos da MMTGapnet em 2017.
O objetivo do Encontro de Gerentes & Executivos de Contas foi promover capacitações, anunciar as novidades, mostrar as novas ferramentas tecnológicas e o funcionamento de cada uma delas, anunciar as diversas ações, os roadshows e os grandes workshops para os agentes de viagem, que hoje são uma marca registrada da operadora.
Sylvio Ferraz, CEO da MMTganet, relembrou a conquista do título Disney Select, um diferencial da operadora
Hugo Lagares, gerente geral de filiais abriu as apresentações, traçando um panorama geral do ano que começa:
“Em 2017 a meta da MMTGapnet é dar ainda mais apoio – suporte total – aos agentes de viagem. É para eles e por eles que faremos hoje as capacitações e conheceremos nossas novas ferramentas, para atuarmos com forte presença no mercado. Também para os agentes de viagem teremos um calendário de workshops temáticos, dando à eles o que há de melhor em matéria de treinamentos”, explicou Lagares.
Na sequência, Sylvio Ferraz, CEO da operadora, cumprimentou os presentes e enfatizou a meta apresentada por Hugo Lagares:
“Estamos aqui para gerar oportunidades aos nossos parceiros. Nosso trabalho é provocar as agências, oferecendo produtos diferentes e diferenciados.”
Sylvio lembrou a conquista do título Parceiro Disney Select, um dos grandes diferenciais da operadora que abre uma série de vantagens aos seus clientes e que, consequentemente, levarão estas vantagens aos seus passageiros.
E quando o assunto é Disney, entra em campo Mary Giacometti, do marketing da operadora, que recentemente fez um treinamento in loco, no complexo temático e hoteleiro de Orlando.
Mary deu uma aula completa de Disney, mostrando desde como aterrissar na Flórida até a identidade de cada parque, o horário de funcionamento e os meios de transportes para chegar até eles; os hotéis e resorts da Disney, a diferença e a categoria de cada um e o perfil do turista que ali se hospeda.
Outro ponto relevante foram os ingressos para os parques, que podem ser combinados, para se visitar mais de um parque no mesmo dia, assim como a importância de pensar no custo-benefício e oferecer a quantidade ideal de dias de parque para cada passageiro, lembrando que os ingressos são mais baratos quando comprados no Brasil, de uma operadora Disney Select.
Mary Giacometti apresentou uma completa capacitação de Disney
Mary Giacometti abordou as promoções dos planos de alimentação, válidas até 31 de março, mostrou como funcionam os Fast-Pass, as Magic Bands e o aplicativo Disney Experience, assim como os treinamentos online.
“Fazer uma capacitação sobre Disney é essencial pois vender Disney é vender sonhos. Como este é um destino que muda e se transforma constantemente e os sonhos dos passageiros são personalizados, é importante que nossa equipe esteja sempre por dentro das últimas novidades. Agregar bons serviços numa venda de Disney é valorizar este roteiro, chegando assim mais próximo da realização dos sonhos dos passageiros”, explicou Mary Giacometti.
O dia, com Renata Maida apresentando os Destinos Brasileiros, James Giacomini mostrando Tour Europeus & Roteiros Exóticos, Georgia Mariano falando de América do Norte e Marcelo Lopes, do Caribe e América Latina.
Quem não estava presente mas já saiu ganhando, foram os agentes de viagem, que, depois desse treinamento, passam a receber da MMTGapnet um atendimento ainda melhor.