A Chinese Friendly International escolheu a Berry Whale, agencia de marketing turístico como sócia estratégica para orientar e facilitar a experiência de viagens do turista chinês na América Latina. A organização chinesa é líder a nível mundial em outorgar a certificação dos principais selos de qualidade turística especializados no turismo emissor da China.
Ambas trabalharão na qualidade de aliados estratégicos para promover os novos processos de certificação relacionados ao programa chinês QSC, de qualidade sem o qual nenhuma agência ou operadora consegue trabalhar com o importante mercado
Nele estão envolvidos destinos, empresas aéreas, hotéis, aeroportos, atrações turísticas, outras empresas da indústria e serviços.
A Berry Whale indica que os números do turismo procedente da China ainda mostra indicadores mínimos na América Latina, porém já contem previsões substanciais de aumento dos visitantes chineses para destinos como Brasil, México, Colombia, Chile, Peru e Argentina – onde a China já se transformou no primeiro emissor asiático desde 2011.
A joint venture assinada vai concretizar ações conjuntas que permitam facilitar o incremento de viagens dos turistas chineses nestes prncipais destinos. O acordo inclui o desenvolvimento de uma plataforma que facilite o conhecimento sobre os serviços oferecidos pela Chinese Friendly na America Latina.
Entre as iniciativas, o desenvolvimento de eventos de formação e atualização profissional e o desenvolvimento do I Congresso Latino-Americano do Turismo da China que será realizado no segundo semestre deste ano, em alguma cidade ainda não escolhida.
O Brasil bem que poderia candidatar-se, não? É mais uma oportunidade de ingresso no ainda muito difícil mercado da China.