Pode-se até dizer que em Minas é diferente, fato é que o Carnaval da capital BH demorou mais prá mostrar quem era a sua campeã depois dos festejos de Momo considerados os mais brilhantes da trajetória. Na apuração desta noite de sexta, no plenário da Câmara Municipal, a escola do Bairro Venda Nova, venceu mais uma vez, após empate técnico com a Estrela do Vale.
A diferença esteve nos pontos da bateria (20 contra 19,8 pontos). Apenas dois décimos na soma de 157,8 pontos. A escola vencedora cantou a história “Sonhos de Toninho Veterinário, o mestre-sala dos animais”.
(Foto André Fossati/Divulgação)
Com 600 componentes e quatro carros alegóricos fez juz à tradição de seus carnavais, enchendo a avenida Afonso Pena de expectativa para mais um titulo – que se confirmou, juntamente com o troféu e o premio de R$ 50 mil.
O campeão dos blocos caricatos foi Mulatos do Samba, que agora é tetra, com o tema Encanto e Magia.
“Foi muito interessante e bonito de ver toda essa disputa. É um estímulo para cada um se empenhar ainda mais para o próximo ano. Estão todos de parabéns pois o mais importante é ir para a avenida”, disse o presidente da Belotur, Aluizer Malab, comemorando o sucesso do Carnaval de BH nesta edição 2017.
www.carnavaldebelohorizonte.com.br