Quando a Avianca Brasil uniu-se à Mauricio de Souza Produções, responsável pela famosa turma da Mônica, entre os principais objetivos estavam uma campanha de incentivo para o respeito e a igualdade de oportunidades.
O projeto “Donas da Rua”, produz e agrega conteúdos para demonstrar como todas as meninas podem exercitar seu direito de ser o que quiserem e entender melhor o conceito de empoderamento. A parceria engloba ações a bordo e nos canais de comunicação da companhia aérea.
Hoje, na manhã deste dia 8, o voo 6375 decolou às 7h05 de São Paulo (Guarulhos) para Fortaleza totalmente tripulado por mulheres. Pelo sistema de áudio, a empresa transmitiu uma mensagem gravada pela Mônica e, nas telas individuais, exibiu um vídeo em que a Dona da Rua mais querida do país aparece vestida de comandante. Em seguida, as comissárias distribuíram às crianças do voo coroas brindes de referência
Nas redes sociais, a Avianca Brasil trocou seu avatar oficial por uma imagem da personagem e postou conteúdos para sustentar a campanha. Nos próximos dias, um vídeo será carregado com a reação dos passageiros à ação.
“Algumas profissões ainda são predominantemente masculinas porque não há tantas mulheres com formação na área. Na aviação, podemos ser comissárias de voo, mas também podemos pilotar e comandar aeronaves, fazer manutenção, exercer qualquer atividade. Queremos incentivar para que cada vez mais meninas se interessem pelo setor e estudem para se candidatar a assumir o manche”, destacou Flavia Zülzke, gerente geral de Marketing da Avianca Brasil.
“Se mostrarmos às meninas de hoje que existem mulheres que comandam aviões, por exemplo, no futuro podemos ter uma presença muito mais das mulheres como pilotas”, completa Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiradora da famosa personagem.
No ano passado, a Mauricio de Sousa Produções assinou os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU — uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global que orienta o setor privado na promoção da Igualdade de Gênero no ambiente de trabalho, mercado e comunidade. A Avianca Brasil é uma das parceiras deste movimento