A nova rota sem escalas entre os aeroportos JFKennedy e Galeão deverá ter inicio em 21 de dezembro. O serviço já foi solicitado pela Delta Air Lines e está aguardando aprovação das autoridades do setor aéreo.
Com a aliança que tem com a GOL, a Delta estenderá este voo para os 23 destinos brasileiros conectados de modo continuo com o aeroporto internacional do Rio.
“Ouvimos nossos clientes e continuamente nos esforçamos para oferecer maneiras cada vez mais convenientes de viagem, tanto para negócios quanto para lazer”, afirmou Luciano Macagno, diretor da Delta para o Brasil, salientando a oportunidade de oferecer um voo diário direto do Rio de Janeiro para Nova York, o segundo maior hub Delta nos EUA Nova York.
No cronograma programado, a companhia deverá utilizar um Boeing 767-300, com 35 assentos-cama, mais 143 na Main Cabin. Os últimos aprimoramentos da Delta detalham a introdução de novos kits de sono e várias outras amenidades aprimoradas para passageiros em voos para e do Brasil.
Os clientes que viajam na Delta Comfort +, o serviço de econômica premium da Delta, beneficiam-se com até 10 centímetros adicionais de espaço para as pernas e assentos 50% mais reclináveis do que os assentos internacionais padrão; cerveja, vinho e lanches grátis; e a prioridade de embarque. Outras iniciativas de produtos que estão sendo implementadas em toda a frota internacional da Delta incluem a expansão do seu serviço Wi-Fi.
Nos aeroportos, a experiência premium, com o Delta Sky Club, mais de 2 mil m2, no Terminal 4 do JFK, o maior Club do sistema Delta. No Galeão, a sala VIP GOL, recentemente inaugurada, localizada no Terminal 2 do GIG.