PORTO ALEGRE – As chuvas que castigam o território do Peru tem se concentrado ao Norte, como nas regiões de Trujillo e Chiclaio. O numero de vitimas chega a mais de uma centena, mas os prejuizos materia se acumulam, cerca de 700 mil pessoas foram atingidas diretamente. Como ha uma continuidade prevista com os efeitos do 'El Niño' as chuvas deverão continuar nos próximos dias.
Além dos socorros às áreas atingidas, uma das preocupações do governo peruano é informar que a região Sul, a partir de Lima, segue com atividades normais, inclusive no setor turístico.
Esta vem sendo uma característica oficial, como mostram os comunicados do governo e reiterado também pelas ações da Prom Peru no exterior.
Com Maria Tereza e a modelo vestida com o traje de dança valiche, caracteristico de Cuso, Milagros recebe no estande do Peru
Na sua estréia como participante da Ugart/Braztoa, além desta inserção junto aos agentes gauchos, foi importante para Milagros Ochos Koepke e sua equipe mostrar neste primeiro dia como o turismo do pais inca está ativo e consistente.
‘Estamos aqui para alavancar os muitos produtos peruanos, já conhecidos ou não, para os operadores e agentes da capital gaúcha. Temos um voo direto de Porto Alegre para Lima, (da Taca, agora Avianca) e entendemos como muito significativo este modo mais direto de atuação com o mercado local.’, referiu-se Milagros, recebendo no estande do Peru que faz esta apresentação. e está sendo muito visitado.
Lima, a capital do Peru, está mostrando seu novo material promocional com a junção de modernidade e tradição frente ao mar para um desfrute com experiências unicas em uma constante mudança que sugere novos e antigos atrativos. É um dos destaques da Prom Peru na feira da Ugart e Encontro Comercial Braztoa
Lógico que na próxima WTM Latin América será muito mais. A Prom Peru e 22 expositores peruanos estarão reunidos para o trabalho de produção e promoção que antecede o próximo road show no mês de agosto. ‘Visitaremos São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte na terceira semana do mes’, antecipa.
Informações sobre a situação no Peru e atividades do turismo podem ser feitas pelo contato (005411) 574800. e o email iperu@promperu.gob.pe .
Todo o Circuito Sul que compreende Arequipa, Ayuedo, Ic, Ciudad de Dios, Cusco, Pino e Tacna, inclusive a estrada Panamericana que vai desta ultima cidade até Lima segue sem maiores restrições. O mesmo vale para a região Nordeste do Peru. Os problemas estão mesmo com a região Norte, com prejuizos que deverão trazer uma queda de quase 2% no PIB peruano deste ano.