Os investimentos de fundos e grupos chineses na hotelaria a nível mundial chegaram a US$ 9,4 bilhões até novembro do ano passado, duplicando o valor do ano anterior, como informa o relatório da ‘Global Hospitality Insights’.
E eles prometem mais: a previsão para 2017 é de outro ano recorde, pois a rentabilidade do setor mostrou-se bem favorável, combinada com os investimentos em operadoras aéreas e de viagens, favorecidas pelas facilidades destes negócios.
Tanto assim que o governo da China ultima medidas para limitar a saída de tanto capital assim, embora não esteja claro qual o impacto real de uma medida neste sentido, pois há um incentivo declarado de aumento dos investimentos chineses no estrangeiro, especialmente em cidades com tráfego intenso de visitantes e passageiros internacionais.
Os investimentos procedentes da China aumentaram em 2016 pelos ambientes mais estáveis no estrangeiro. Para algumas empresas, como a HNA Group, elas tiveram um benefício sinérgico de apoiar outras atividades paralelas, como o turismo e companhias aéreas.
sede do HNA Group, um dos principais conglomerados entre os investidores chineses
No relatório da Global que analisa a atividade da indústria da hotelaria no ano que passou, questões como o Bexist, a ciberseguridade, estratégias de desenvolvimento em fusões e processos de automatização através da robótica foram itens em destaque.





![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)