O comissário Dimitris Avramopoulos, responsável pelas tratativas diretas desta questão, assegurou que o setor comunitário europeu seguirá cooperando com a administração dos Estados Unidos em ‘um espírito construtivo e positivo’ para a supressão dos vistos que são exigidos para os cidadãos da Bulg´ria, Romênia, Polonia, Croácia e Chipe.
O dirigente fez questão de lembrar acerca desta petição que todos os cidadãos estadunidenses viajam para todos os países da União Européia sem a necessidade de visto.
A reciprocidade é uma pedra angular na politica de vistos da aliança dos países europeus. ‘Estamos comprometidos e trabalhando em um espírito construtivo e positivo, em estreita cooperação e queremos atingir este objetivo o quanto antes possível’, declarou o dirigente, após reunião em Bruxelas, na sede da UE, com representantes dos cinco países afetados.
A reciprocidade de acordos sobre isenção de vistos para alguns países da União Européia, além dos Estados Unidos também é objeto de tratativas com o Canadá, Brunei, Japão e Austrália.




![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)