Luigi Rotunno, presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR), e Vinícius Lummertz, presidente da Embratur, estiveram reunidos hoje (28), na sede do instituto, em Brasília (DF). No encontro, que também contou com a presença de Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, foi alinhada uma série de ações a serem tomadas em conjunto para promover o destino Brasil e os resorts em importantes mercados internacionais.
Na reunião, foi definido que a ABR e a Embratur terão informações integradas. Haverá, por exemplo, uma seção dedicada aos resorts brasileiros associados à ABR no portal visitbrasil.com, o canal oficial de turismo do Brasil, com informações obtidas por meio do site da ABR.
Lummertz também propôs a captação de mais parcerias internacionais e o alcance de novos mercados em conjunto com a ABR e sugeriu, ainda, que a entidade tenha um totem para a apresentação de resorts nas feiras internacionais das quais a Embratur participa.
Pela ABR, Rotunno manifestou seu apoio à mudança da Embratur para agência, proposta pelo Ministério do Turismo, e que deve ocorrer ainda este ano. “Foi um encontro extremamente positivo. Alinhamos grandes iniciativas e penso que é fundamental mantermos o diálogo e buscarmos soluções conjuntas. O turismo nacional só tem a ganhar com a mudança da Embratur para agência e a possibilidade de entidades, como a ABR, trabalharem em sinergia”, avaliou Rotunno.




![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)