O Grupo Flytour, um dos maiores players do mercado brasileiro de turismo, processa uma reestruturação em sua área de marketing e para tal anuncia a contratação de João Carlos Ayres, como novo diretor
Ele terá como foco o desenvolvimento de estratégias que apoiem os diferentes modelos de negócios do grupo. “A missão dentro do Grupo Flytour é extensa, já que a empresa possui 17 unidades de negócios, em níveis diferentes de maturidade, posicionamentos distintos e, portanto, com necessidades muito particulares”, enfatiza Ayres.
Sob sua responsabilidade está o desenvolvimento de estratégias de comunicação para maior visibilidade dos negócios do grupo e a interação com o trade e clientes finais, além das ações de marketing como suporte às atividades gerais.. “O que queremos é criar é uma área de marketing estratégica, que antecipe às necessidades do mercado. Desta forma, esperamos que o grupo possa oferecer soluções cada vez mais aderentes para a realidade de nossos clientes e parceiros”, diz o diretor.
Christiano Oliveira, CEO do Grupo Flytour, explica que após a fusão entre Flytour e Gapnet, realizada em dezembro de 2015 origem do segundo maior grupo de Turismo do país, sentiu que era preciso criar uma estrutura corporativa de marketing que atendesse os objetivos atuais e futuros da empresa. “O marketing é fundamental para a evolução atual e futura dos negócios da Flytour. O João tem larga experiência em grandes corporações e acreditamos no seu conhecimento profissional para comandar este novo momento”.
.Formado em Propaganda e Marketing pela FIAM (FMU) e MBA em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Ayres possui 20 anos de experiência e acumula passagem por companhias como Grupo MAPFRE, Liberty Seguros, Allianz Seguros, Credicard, Hitachi do Brasil, entre outras.





![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)