O Ministro do Turismo Marx Beltrão (Fotos: Divulgação)
Mesmo com incertezas de onde virá o dinheiro para os projetos e propósitos de promoção da Embratur como agência – o presidente Temer já avisou ao ministro Marx Beltrão que a verba não sairá do Sebrae, especula-se que os recursos seriam procedentes da Caixa Loterias – o Ministério do Turismo confirmou para a próxima segunda (11 de abril), um dia de grande importância para o turismo nacional.
Em ato programado para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o governo federal vai procurar dar um tom oficial de uma política de turismo que pretende modificar e agilizar alguns dos gargalos e deficiências principais no potencial de desenvolvimento da indústria turística. A agilidade da Embratur é uma delas.
Defensor completo da idéia, o presidente do instituto diz que com a mudança de status, passando a agência, poderá receber maior apoio da iniciativa privada e fazer do turismo um instrumento de grande aporte para ajudar o Brasil e suas dificuldades econômicas
O presidente Temer e o ministro Marx Beltrão farão o lançamento oficial que reunirá todo o trade turístico nacional e terá como convidado especial o secretário geral da OMT, Taleb Rifai, em viagem oficial ao Brasil.
Aliás, esta será uma das últimas viagens como ocupante do posto, pois no mês que vem será escolhido o seu sucessor e entre os candidatos está Márcio Favilla, atual secretário executivo da organização.
No pacote de medidas a serem divulgadas na segunda, o governo anunciará a facilitação de vistos para turistas de alguns países estratégicos para o Brasil, como Austrália, Japão, Canadá e Estados Unidos.
A reunião do Conselho Nacional de Turismo, o órgão que é palco para muitas promessas e exposições e pouquíssimas ações práticas, também está programada para Brasília, dentro da agenda.





![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)