Muita gente, em todo o mundo, tem curiosidade sobre onde e como o ex-presidente Barak Obama está vivendo seu período inicial pós Casa Branca, especialmente depois de tantas controvérsias geradas pelo atual.
Obama tem passado uma boa parte da atual temporada em praias no Caribe, especialmente em uma ilha particular do bilionário Richard Branson, o fundador da Virgin e amigo pessoal da família. Pouco tem se interessado em atender a inúmeros convites para conferências e palestras.
Em sua primeira visita diplomática oficial desde que deixou Washington, em janeiro, o ex-presidente vai viajar para Berlim em maio, quando estará reunido com a chanceler Angela Merkel.
A visita está em processo de agenda há algum tempo, e como Obama está programado para falar em um evento intitulado “Atividades para moldar a democracia – assumir a responsabilidade em casa e no exterior.”, a possibilidade do encontro com a líder do governo alemã foi confirmada.
Obama estará na Alemanha a convite do bispo da Baviera para celebrar o 500 º aniversário da Reforma protestante, dentro das festividades dos 500 Anos de Lutero, o grande acontecimento no pais durante este ano.
A visita coincidirá com o inicio da primeira viagem do presidente Donald Trump para a Europa indo para Bruxelas em uma reunião de cúpula da OTAN, a Organização do Atlantico Norte..
A visita está programada para acontecer meses depois de Trump ter sido desafeto de Merkel em uma conferência de imprensa, nos Estados Unidos.
Obama, por seu lado, há muito tempo tem um relacionamento caloroso com Merkel, dizendo em novembro de 2016: “Se eu fosse alemão e eu tivesse um voto eu a apoiaria”, referindo-se ao processo de tentativa de reeleição que ela vai buscar para um quarto mandato. .





![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)