Uma missão de 20 empresários da Dubai Chamber está em visita ao Brasil, Paraguai e Argentina e o ponto mais importante da viagem foi oficializar a abertura de um escritório em São Paulo, o oitavo fora dos Emirados Árabes Unidos, conforme explicou o CEO Hamad Buamim.
A unidade de negócios da capital paulista será a responsável por todos os assuntos da Dubai Chamber no País e na América Latina, região vista como altamente promissora. No ano passado, o comércio do Emirado com os países latino-americanos, descontados os gastos com petróleo, alcançou US$ 4,7 bilhões
A maioria da caravana que veio de Dubai – de vários setores e representando dez empresas – está pela primeira vez na América Latina. “Queremos entender melhor esse mercado e avaliar as oportunidades que podemos ter aqui”, explicou o coordenador.
Além de São Paulo, visitam Paraguai e Argentina.
De olho nas privatizações da capital paulista, os empresários se reuniram com o prefeito João Dória (PSDB) – que esteve em Dubai recentemente em Dubai –, almoçaram com empresários da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e de encontro na Câmara Árabe.
O executivo João Paulo Paixão está sendo contratado pela Câmara de Dubai para dirigir o escritório em São Paulo.
Entre os setores que serão ativados pela representação da Dubai Chamber em SP, o Turismo está em primeira linha, juntamente com projetos hoteleiros e programas logísticos e de energia renovável.
Há também o aspecto da ligação aérea intensificada com a recente colocação do A380 nos voos da Emirates para o Brasil, o único na América Latina à contar com este acréscimo de oferta.