O governo argentino mostra que está avançando com agilidade na regularização de ingresso dos turistas do pais em viagens para os Estados Unidos. A Argentina vai ingressar em maio no ‘Global Entry’, programa que permite agilizar o processo de admissão migratória para viajantes frequentes, pré-aprovados e considerados de baixo risco.
Os presidentes Mauricio Macri e Donald Trump anunciaram a medida, sendo que a Argentina converte-se no décimo pais em acordar o ingresso no sistema que agiliza os tramites de migração nos aeroportos norteamericanos.
Os argentinos que aplicarem o Global Online Enrollment System deverão ter um custo de US$ 100 pelo formulário de ingresso. O beneficio tem a duração de cinco anos.
O câmbio deste sistema não implica que os argentinos deixem de necessitar do visto regulamentar para ingresso nos EEUU. A Argentina dispõe de voos diretos para Miami, Nova York, Houston e Dallas. E o aeroporto internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, está entre os terminais do mundo avaliados com preferência dentro do programa Preclearance.