Sérias turbulências foram registradas deixando 27 pessoas a bordo feridas durante um vôo da Aeroflot , de Moscou para Bangkok, quando uma aeronave Boeing 777 teve cerca de 40 minutos de constantes solavancos antes de pousar.
15 dos passageiros feridos precisaram ser transportados para um hospital para tratamento. A embaixada russa na Tailândia disse que 24 dos 27 feridos eram cidadãos russos e os outros três eram tailandeses.
Três dos feridos durante a turbulência tiveram que ser submetidos a cirurgias devido a seus ferimentos. Um vídeo do interior do avião foi mostrado após a turbulência, com imagens impressionantes: Entre as razões por trás dos ferimentos foram alguns passageiros que não tinham o cinto de segurança preso.
A Aeroflot opera dois vôos por dia de Moscou a Bangkok, que é um destino turístico bastante popular para os viajantes russos.
PODEROSA
Recente estudo sobre marcas globais da aviação mundial indica que a companhia russa é a mais poderosa. A Brand Finance, que valoriza as marcas de das maiores empresas do mundo, assinala que a Aeroflot tem atualmente a maior notoriedade graças à sua marca nacional, investimentos em marketing, nova frota e crescente status de hub.
A força da marca é usada para determinar qual a proporção da receita de uma empresa, que é projetada para determinar o valor da marca. As 50 marcas aéreas mais valiosas do mundo são então classificadas e incluídas nas linhas de financiamento.
A American Airlines é a marca mais valiosa, no valor de US $ 9,8 bilhões, pela primeira vez desde 2007, deslocando a posição da Emirates. O valor da marca Emirates caiu 21% para US $ 6,1 bilhões, enquanto as outras principais companhias americanas, incluindo a Delta, a United, a Southwest e a JetBlue, alcançaram uma taxa de crescimento anual de 68%.
Assim, a pesquisa para encontrar a marca mais poderosa do mundo não é necessariamente sobre quem tem mais dinheiro, é sobre quem pode gerar mais receitas.
No entanto, a Brand Finance descobriu que os investimentos na Aeroflot, tem características no marketing – particularmente no patrocínio do Manchester United, um dos clubes mais populares da Inglaterra e do futebol europeu – e o fato de ser bem sucedida em rotas onde não tem exclusividade