O ministro do Turismo, Marx Beltrão, apresentou hoje (5) a nova campanha do Ministério do Turismo para divulgar e promover o turismo na Amazônia Legal. O evento foi dentro da programação do 14º Fórum de Governadores da Amazônia Legal que reuniu, em Porto Velho (RO), com os sete estados da região.
“Descubra uma nova Amazônia”, é o slogan da campanha apresentando a multiplicidade da região por meio de experiências turísticas nos segmentos de natureza, ecoturismo e aventura, bem como as manifestações culturais e a rica gastronomia da região.
a reunião em Porto Velho (foto/divulgação/Roberto Castro/MTur)_
A campanha começará a ser veiculada dia 9 de maio e terá como praças prioritárias Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.
Os nove estados da Amazônia Legal – Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso e Maranhão – concentram grande parte da biodiversidade que coloca o Brasil na posição de primeiro país no mundo em recursos naturais, segundo ranking do Fórum Econômico Mundial.
De acordo com a demanda internacional, 15,7% dos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil em 2015, a lazer, tiveram como motivação a natureza, ecoturismo ou aventura.
“O Ministério do Turismo está promovendo campanhas promocionais por todo o Brasil e hoje lançamos esta da Amazônia, que tem como objetivo divulgar a região como um todo, pelo potencial, pela sua culinária, por toda a sua importância para o Brasil e para o mundo. Essa campanha vai fazer com que todos os brasileiros possam conhecer o verdadeiro valor da Amazônia”, afirmou o ministro Marx Beltrão.
Na realidade, o brasileiro viajante e turista conhece muito pouco da região e apenas 6,5% manifestam o desejo de conhecer a Amazônia. Distante dos principais polos emissores, é um produto que tem viagens com custo maior, além das dificuldades de acesso e hospedagem.
Quem contraria isto é a MMTGapnet nesta sua ação de oferta maior para o produto Brasil. Tem um pacote com a Selva Amazônica navegando pelo Iberostar Grand Amazon nos rios Negro e Solimões, válido até 15 de dezembro, com promoção especial e pacote parcelado em 9 vezes.
Renata Maida ao lado de Helena Costa, Gerente para o Cone Sul do iberostar Hotels & Resorts mostra os programas no Caderno Brasil da MMTGapnet
Foi um dos produtos apresentados no I Workshop Brasil que está sendo realizado no Rio de Janeiro e onde a operadora coloca em destaque justamente os principais produtos do roteiro nacional.