Rob Jones, um turista que diz ‘não acreditar em monstros’, publicou na internet um vídeo mostrando o Monstro de Loch Ness, a mítica criatura que habita o lago Ness, na Escócia. “Eu o vi de longe no lago, perto do castelo, e quando parei ele já estava mais perto”, contou Jones ao jornal local, o The Scotsman. “Outras pessoas também tiraram fotografias”, informou.
O vídeo viralizou nas redes sociais , com outros internautas dizendo ter certeza que a figura era mesmo a do Monstro do Loch Ness,popularmente chamado de Nessie, um criptideo aquático..
Esta foi a primeira vez em oito meses que o monstro é avistado. O desaparecimento do ser, que geralmente é avistado durante o verão, segundo o jornal, deixou algumas pessoas preocupadas em razão desta demora, entre eles Gary Campbell, responsável pelo Registo Oficial dos Avistamentos do Monstro do Loch Ness.
“No ano passado foi um ano recorde, com oito avistamentos, mas depois ele pareceu ter desaparecido”, disse Campbell que registra . os avistamentos da criatura há mais de 20 anos, segundo a BBC.
Ate o final de 2016, Campbell já tinha registado mais de 1070 aparições do monstro. Ele explica que os avistamentos não sejam comprovados que são falsos ou que possam ser justificados por outra razão qualquer, são eliminados dos registos.
Esta crença popular não é adotada por muitos que contestam,e até acusando pelas redes sociais que Rob Jones e outros seguidores mentem e alimentam a lenda para aumentar o turismo na zona. das terras altas escocesas. Fato é que a figura (imaginária ou não) mais querida da Escócia, segue como um fator turístico de realce.