“Infelizmente o resultado final não foi o que eu esperava, não é a notícia que eu gostaria de dar. No entanto seus leitores e meus amigos podem ter a certeza de que disputei com profissionalismo, dedicação e integridade assim como representei com orgulho o turismo brasileiro e o nosso País. Muito obrigado pelo apoio”.
Esta foi a mensagem encaminhada por Márcio Favilla à editoria da TRAVEL3, após o resultado na reunião do Conselho Executivo da OMT que definiu a indicação do nome de Zurab Pololikashvili para aprovação como novo secretário geral da organização durante a próxima e 22ª Assembléia Geral, em setembro, na localidade chinesa de Cheng Du.
Ele deverá ocupar o cargo principal da organização a partir de primeiro de janeiro de 2018, quando se encerra o atual mandato de Taleb Rifai e no qual Márcio Favilla teve um desempenho altamente elogiável como Diretor Executivo. É óbvio que, com a troca de comando e o próprio fato de ter sido um candidato oponente dificilmente Favilla continuará no posto atual. Seu mandato vai até o dia primeiro de dezembro deste ano.
O Conselho Executivo é o conselho diretor da OMT, responsável por assegurar que a Organização realize seu programa de trabalho. Reúne-se pelo menos duas vezes por ano e é composto por 33 membros eleitos pela Assembléia Geral, na proporção de um para cada cinco Membros Plenos.
Favilla considerou que teve uma recepção muito considerada entre os votantes, e também elogiou elegantemente o trabalho feito pelo vencedor Zurab Pololikashvili, da Geórgia, que será candidato à homologação para um primeiro mandato de quatro anos. Os candidatos do Zimbábue e da Coréia eram os outros oponentes que Favilla via com boas possibilidades dentro da eleição.





![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)