Quando se pensa e fala em Porto de Galinhas, o imediato visual é um lugar bonito demais, propício para férias, passeio, muito turismo de lazer e um encontro permanente com belezas ao Natural. O que lhe dá a consagração desde a sua descoberta como destino, em um dos mais requisitados do Nordeste brasileiro.
Por receber muito, o balneário também sabe reconhecer como poucos. Assim, Porto de Galinhas prepara uma homenagem especial ao trade turístico e neste próximo sábado (27), reunirá em uma grande comemoração, mais de 250 convidados entre representantes de operadoras do Brasil e exterior, OTAS, companhias aéreas e associações, além de autoridades do setor – como o ministro Marx Beltrão e o secretário Felipe Carreras, que além de representar Pernambuco é também o secretário nacional do Fornatur – Forum Nacional dos Secretários e Dirigentes do Turismo.
“Promoveremos a primeira premiação de destino no Brasil, o que certamente contribuirá para fidelizar nossos parceiros e fazê-los vivenciar o destino de uma maneira customizada”, indica Otaviano Maroja, presidente do conselho do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, que encabeça a organização do evento juntamente com a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG)
O evento, uma ação diferenciada de relacionamento, será no Hotel Armação, começando na sexta, estendendo-se pelo domingo para passeios.
O primeiro dia será dedicado à recepção, almoço e jantar com os convidados. Já no sábado, 27 de maio, o grupo fará um tour pelos pontos considerados mais exclusivos da região, como Maracaípe. Um chef ministrará a oficina de gastronomia, com dicas de pratos e harmonizações, incluindo degustação e uma descrição histórica da culinária de Porto de Galinhas.
No sábado, além da sessão homenagem, um show do cantor Lenine, um dos renomados nomes da musica pernambucana.
Ao todo, estão reservados 130 apartamentos da hotelaria e receptivos privativos para representantes de 60 empresas.
“Vamos proporcionar aos participantes uma profunda experiência sensorial. Assim, queremos reforçar o posicionamento do destino como um cenário top of mind entre os paraísos turísticos brasileiros, tendo a praia como porta de entrada, mas agregada a possibilidades únicas de imersão na natureza e gastronomia locais”, acrescenta Marcos Tiburtius, presidente da AHPG.
A iniciativa tem o apoio dos órgãos de turismo da Prefeitura do Ipojuca e do Governo do Estado de Pernambuco.